Menu

FLORES E FRUTAS DA BOA SORTE NO FENG SHUI

Atualizado dia 6/4/2008 7:53:28 PM em Autoconhecimento
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Flores e frutas trazem uma boa energia Chi. Plantas com espinhos devem ficar nos limites do jardim. As cores das flores devem ser selecionadas e relacionadas com as cores dos cinco elementos. Usar tons de vermelho e laranja para a direção sul, branco para o oeste e noroeste, azuis e violeta para o norte e os amarelos para as demais direções.

As flores transmitem beleza, graça e perfeição. A rosa expressa amor e afeição e ao enviá-las para alguém veja se os espinhos foram eliminados. As rosas amarelas servem para melhorar relacionamentos, muito mais que as vermelhas, segundo o Feng Shui. É uma boa idéia ter flores da estação do ano em casa para assegurar e estimular o fluxo contínuo da energia da felicidade.

A entrada da casa é beneficiada com magnólias. No outono as orquídeas devem ser penduradas nos corredores e no inverno, colocadas em grandes vasos de porcelana. Os crisântemos podem ser colocados nos altares e o lótus deve ser misturado com lírios no jardim.

Cada tipo de flor traz um tipo de sorte e nunca se deve deixar que deteriorem dentro de casa. Ao murcharem devem ser retiradas senão emitirão energia yin prejudicial. O uso de arranjos de flores secas não é considerado auspicioso.

Magnólias – simbolizam beleza feminina e doçura, excelentes para buquês de noivas; pelo seu significado e cor branca são auspiciosas para os meses de primavera.
Lótus – simboliza pureza e perfeição por se erguer imaculado e belo da lama. Boa sorte, progressos sociais ininterruptos, sucesso em exames, grande abundância.
Crisântemos amarelos – significam vida tranqüila, bons para serem usados em altares, e para exibir no ano novo lunar. Representa tudo o que é duradouro e resistente. Crisântemos amarelos combinados com pinheiro ou bambu enfatizam a longevidade.
Orquídeas – significam perfeição e são consideradas símbolo do homem superior; sorte da família e abundância de filhos; amor e beleza; as de tons violeta são as mais auspiciosas.
Narciso – induz o florescimento de talentos ocultos, excelente para profissionais que desejam ter seu sucesso e esforços reconhecidos e recompensados. Plante-a num vaso dourado no ano novo lunar; é ótimo para desejar a alguém muita sorte na carreira.
Limeira – com frutos significa abundância se colocada do lado de fora da porta da frente; atrai sorte do dinheiro. Durante os primeiros 15 dias das comemorações do ano novo lunar, colocada ao lado da porta principal, atrai sorte da prosperidade para o ano todo que se inicia.
Bálsamo - representa a saúde e é também a planta do dinheiro. Atrai sorte do sucesso nos negócios; colocada no sudeste energiza a sorte do dinheiro.

As frutas devem ser exibidas em fruteiras ou em imagens em quadros e esculturas. As frutas mais importantes são a romã, a laranja e o caqui, cada uma delas trazendo um tipo de sorte.

Romã – símbolo da fertilidade, atraindo a sorte de ter muitos filhos; simboliza também a família abençoada com filhos bons e companheiros que trarão honra e glória à família; quando mulheres comem romã durante o ano novo diz-se que podem esperar filhos do sexo masculino.
Laranja – significa ouro, palavra de extrema boa sorte; muito auspiciosa e é parte integrante das festividades de ano novo; a palavra laranja, KUM, quer dizer também, ouro. Exiba laranjas nos primeiros 15 dias do ano novo lunar dentro de casa, assegurando felicidade e prosperidade para a família durante os 12 meses seguintes; nos altares coloque 9 laranjas embrulhadas em papel vermelho oferecendo-as às divindades; é simbologia considerada auspiciosa, pois estará se oferecendo ouro às divindades. A casca de laranja tem propriedades medicinais para problemas estomacais e como sedativo.
Caqui – sorte, longevidade, bondade, astúcia. É afortunada com significado maravilhoso para pessoas com carreira no setor de negócios. Com tangerinas significa sucesso em todos os empreendimentos de negócios; com magnólias e cogumelos é sucesso nos negócios. Recomenda-se dar caquis aos seus colaboradores, clientes e parceiros comerciais.

Tina Simão
Facilitadora e Consultora em Feng Shui - Escolas da Bússola e do Chapéu Negro
Próximos cursos de Feng Shui – 11/6 – 4ª.feira – 14:30 hs ou 17/6 – 3ª.feira – 19:30 hs.
(11) 4238-8619

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa