Home > Autoconhecimento

FOME DE VIVER

por Valéria Elias Araújo Bichara

Somos sobreviventes de nossas próprias histórias. Todos nós tivemos, em algum momento de vida, situações que nos deixaram frustrados, abandonados e com medo de seguir adiante. Mas, isso não pode servir de pretexto para continuarmos com o mesmo enredo, repetitivo e inerte.

Ficamos prisioneiros de padrões comportamentais que regem nossa forma de ver e ser no mundo. Mesmo sem ter consciência permanecemos presos a um estreito repertório de atitudes e sentimentos.

Olhe para trás, respeite suas limitações. Elas fazem parte da sua história e das soluções que foram possíveis em determinado momento, mas não se resigne em permanecer assim. Você não precisa mais desses papéis. Saia do time que só reclama, mas não faz nada para mudar.

Uma pessoa viciada, por exemplo, em se sentir vítima do mundo tem medo de sua própria autonomia, pois o papel de vítima no qual se apegou não permite que ela se sinta responsável por suas escolhas. Esta posição, que à primeira vista pode parecer confortável, congela a vontade e valida a crença de que viver é sofrer. Da mesma forma nos viciamos em sentir raiva, tristeza, abandono, estresse. A adaptação física e emocional é um talento do ser humano; utilize-o em seu favor criando condições e situações que lhe permitam exercer potenciais emocionais saudáveis. Essa transformação é simples, porém muito profunda; precisa ser treinada e passa por um período de abstinência como qualquer outro vício.

Cultive sua fome de viver, não se contente com os rótulos que você mesmo cria para justificar seus medos de não ser capaz, de não conseguir isto ou aquilo. Exercite sua vontade da mesma forma com que você treina sua musculatura, diariamente. Tenha coragem de fazer diferente. Você é capaz! Não abra mão da sua totalidade, descubra seus potenciais latentes, muitas vezes adormecidos.

Doses diárias de alegria, confiança, gentileza para com você mesmo e com o outro também viciam. Desperte sua fome de vida!

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 16 Atualizado em 07/05/2009

Autor: Valéria Elias Araújo Bichara   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Veja também
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago
Isto também passará!
Quero ser uma pessoa melhor
Onde existe humildade não há fragilidade

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 22 – PI – BELEZA
Dia favorável para relaxar e contemplar o belo. A beleza estética do mundo proporciona harmonia e alegra a vida.


energia
Runas: Hagalaz
Tranqüilize-se seus obstáculos são temporários.


12
Numerologia: Descontração
Dia propicio ao bom humor, ao lazer e a sociabilidade. Se tem que trabalhar, então ache um modo de fazê-lo de forma prazeirosa. Espalhe alegria à sua volta, a felicidade é contagiante e o sorriso abre portas.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa