Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Forças Naturais que todos temos e esquecemos

Forças Naturais que todos temos e esquecemos

por Elaine Leal Carvalho

Cada um de nós importa para dentro de si ao longo da vida, frases, conversas, imagens, acontecimentos, odores, sabores que são registrados tão fortemente e permanecem conosco, sem que saibamos.
Quando optamos por olhar com insistência para nossas crenças observamos que elas têm um ponto de partida, tiveram início em algum momento. Normalmente, na infância. Estas impressões estão tão escondidas em diversas “gavetas“ do nosso inconsciente que acessá-las parece missão impossível.
O autoconhecimento requer coragem para descobrir as “gavetas“ e ainda mais coragem para abri-las e conhecer o conteúdo. É trabalhoso. Algumas descobertas são dolorosas mas tem compensação: nos libertam! Nos libertam de “prisões emocionais“ principalmente quando descobrimos que nossas interpretações sobre o ocorrido foram dentro de um contexto de ignorância e imaturidade. O que se ganha com isso? Mais consciência e capacidade de compreender a importância que demos às nossas interpretações mentais, ou seja, assumimos a responsabilidade do que nós mesmos criamos. Sem culpa. Estamos no aprendizado. Isso também faz parte da vida. Temos forças naturais aliadas neste processo de “abrir as gavetas“. Esquecemos que temos estas forças em nós. Elas estão presentes o tempo todo e não as reconhecemos.
Acreditamos que tudo vem da mente (aquela mente que só mente).
Sim! Nós precisamos da mente, da mente inteligente, que nos conduz ao reencontro com estas forças mantenedoras da vida. Forças que estão em nosso corpo, na carne e que tanto negligenciamos. Reconhecer e acionar as forças aliadas entre inúmeros benefícios traz de volta nosso poder pessoal. Recuperamos nosso domínio sobre nós mesmos. Nossa liberdade de sermos quem somos em concordância com as naturezas individuais. Nos libertamos e nos liberamos para vivermos, sem nos aprisionarmos às pessoas, situações, acontecimentos. Saímos aos poucos do estado de “dormência“ e ficamos mais alertas ao que realmente é importante para cada um de nós.
Estar conectado com estas forças nos torna mais seletivos ao que vamos importar para dentro de nós. Iniciamos o processo de jogar fora todo o “lixo acumulado“ e ficamos com o que é importante verdadeiramente.
Reacionar estas forças requer trabalho diário, disciplina, gerenciamento, centramento, disposição, mas acima de tudo requer continuidade. É profundo... necessita que nosso orgulho e vaidade sejam colocados de lado. E para cada um acontece no tempo certo, no que é possível, dentro do processo evolutivo de cada pessoa. Ninguém é inferior, ninguém é superior. Apenas tempos diferentes. Não é solução mágica. Não é vendido em farmácia. Reacionar estas forças naturais é uma escolha.

Elaine Carvalho - Terapeuta e consteladora familiar

Contato - ( 11 ) 9.9908-3005 link
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 16/01/2019

Veja também
Você sabia que homens também são vítimas de Abuso Emocional?
Prece do vigilante da luz no burilamento consciencial
Quando nos curamos trazemos paz ao mundo
Como lidar com o Abuso Emocional?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
03 - CHUN - DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa