Menu

Forças Naturais que todos temos e esquecemos

Atualizado dia 1/16/2019 11:15:59 AM em Autoconhecimento
por Elaine Leal Carvalho


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada um de nós importa para dentro de si ao longo da vida, frases, conversas, imagens, acontecimentos, odores, sabores que são registrados tão fortemente e permanecem conosco, sem que saibamos.
Quando optamos por olhar com insistência para nossas crenças observamos que elas têm um ponto de partida, tiveram início em algum momento. Normalmente, na infância. Estas impressões estão tão escondidas em diversas “gavetas“ do nosso inconsciente que acessá-las parece missão impossível.
O autoconhecimento requer coragem para descobrir as “gavetas“ e ainda mais coragem para abri-las e conhecer o conteúdo. É trabalhoso. Algumas descobertas são dolorosas mas tem compensação: nos libertam! Nos libertam de “prisões emocionais“ principalmente quando descobrimos que nossas interpretações sobre o ocorrido foram dentro de um contexto de ignorância e imaturidade. O que se ganha com isso? Mais consciência e capacidade de compreender a importância que demos às nossas interpretações mentais, ou seja, assumimos a responsabilidade do que nós mesmos criamos. Sem culpa. Estamos no aprendizado. Isso também faz parte da vida. Temos forças naturais aliadas neste processo de “abrir as gavetas“. Esquecemos que temos estas forças em nós. Elas estão presentes o tempo todo e não as reconhecemos.
Acreditamos que tudo vem da mente (aquela mente que só mente).
Sim! Nós precisamos da mente, da mente inteligente, que nos conduz ao reencontro com estas forças mantenedoras da vida. Forças que estão em nosso corpo, na carne e que tanto negligenciamos. Reconhecer e acionar as forças aliadas entre inúmeros benefícios traz de volta nosso poder pessoal. Recuperamos nosso domínio sobre nós mesmos. Nossa liberdade de sermos quem somos em concordância com as naturezas individuais. Nos libertamos e nos liberamos para vivermos, sem nos aprisionarmos às pessoas, situações, acontecimentos. Saímos aos poucos do estado de “dormência“ e ficamos mais alertas ao que realmente é importante para cada um de nós.
Estar conectado com estas forças nos torna mais seletivos ao que vamos importar para dentro de nós. Iniciamos o processo de jogar fora todo o “lixo acumulado“ e ficamos com o que é importante verdadeiramente.
Reacionar estas forças requer trabalho diário, disciplina, gerenciamento, centramento, disposição, mas acima de tudo requer continuidade. É profundo... necessita que nosso orgulho e vaidade sejam colocados de lado. E para cada um acontece no tempo certo, no que é possível, dentro do processo evolutivo de cada pessoa. Ninguém é inferior, ninguém é superior. Apenas tempos diferentes. Não é solução mágica. Não é vendido em farmácia. Reacionar estas forças naturais é uma escolha.

Elaine Carvalho - Terapeuta e consteladora familiar

Contato - ( 11 ) 9.9908-3005 link
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Leal Carvalho   
Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa