Menu

Frustração: copo, pilha e escola

Atualizado dia 4/13/2022 10:14:19 AM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Lembra da situação do copo meio cheio e meio vazio? E em seguida a pergunta: para onde sua percepção te guia, para o que tens ou o que te falta?

Com a FRUSTRAÇÃO é o mesmo caminho.

Não se engane!!! Não é apenas você, mas todas as pessoas vivenciam o sentimento de FRUSTRAÇÃO, quando as expectativas não são atingidas ou por algum motivo não ocorre o que é desejado ou esperado.

A FRUSTRAÇÃO pode surgir como um pequeno desconforto, uma desmotivação, até atingir o sentimento de impotência, e este tomar conta de você.

Já vivenciou a sensação do copo cheio de FRUSTRAÇÃO?

Que tal mudar a sua percepção e entender essa FRUSTRAÇÃO como algo positivo?

A maior parte dos sentimentos considerados negativos, na realidade, não tem polaridade, são neutros. O fato de serem positivos ou negativos depende do que você faz com eles.

Então, vamos mudar a polaridade dessa pilha chamada FRUSTRAÇÃO, vamos fazer com que ela acione teus recursos e que não mais esgote a tua energia.

Quando você vibra na polaridade negativa da frustração, os seus medos aumentam, assim como sua crença na própria incapacidade. Também a polaridade negativa da frustração alimenta a sensação de que você não é merecedor de algo bom, e até começa a suspeitar que, de alguma forma, você é um erro.

Perceba que na atual cultura onde tudo parece ser lindo e maravilhoso nas mídias, gente frustrada não tem lugar. Lembra que te falei que todos temos frustrações, isso apenas não é postado.

A FRUSTRAÇÃO é uma grande ESCOLA, pois se você começa a perceber o que ela está te mostrando aprenderá novas formas de lidar com a realidade, com você mesmo e ainda superar obstáculos que poderiam te paralisar.

Então, antes de se punir e se fechar para o mundo, na próxima vez que se sentir frustrada:

ACREDITE: Nem tudo depende de você, aliás bem pouquinho. Então não sofra por aquilo que não está ao seu alcance, mas busque formas de ser mais independente.

SURPREENDA-SE: A sua vida precisa de alguns desvios para que o novo possa entrar. Muitas vezes a frustração é a porta para uma vida nova.

COMPARTILHE: Não tente fazer tudo sozinha, quanto mais pessoas estiverem participando de sua vida, mais leve tudo fica.

AMPLIE: Tudo faz parte de um contexto maior, não feche sua perspectiva de vida apenas para uma situação frustrante.

PERGUNTE-SE: Como posso fazer diferente? Como posso ser mais realista? Será que não estava imaginando demais?

LEMBRE-SE: Que somente não erra quem já aprendeu, e se você não conseguiu é porque ainda tem que buscar a sua melhor maneira de trilhar esse caminho, seja no trabalho, na saúde ou mesmo nos relacionamentos.

A FRUSTRAÇÃO é uma ótima professora, mas uma péssima companhia para se alimentar, ou mesmo levá-la para a cama.

Mude a polaridade da energia de sua FRUSTRAÇÃO, para poder estar bem mesmo quando o mundo lá fora não está.

Fique atenta aos sinais. O que te incomoda, na realidade quer te ajudar, mostrando que algo não está bem e você pode melhorar.

Ser FELIZ e sentir-se REALIZADA exige um esforço de energia positiva constante e diário, interno e externo.

Pratique seu bem-estar.

A FRUSTRAÇÃO é um dos sentimentos muito importantes para você ENTENDER OS SINAIS e saber conduzir a sua vida de forma plena e feliz. Somente quando você sair de situações repetitivas e superar os OBSTÁCULOS NO CAMINHO você consegue chegar ao que realmente você merece que é ser FELIZ e ESTAR EM PAZ.

No MÉTODO BÚSSOLA ASTROLÓGICA, que é composto de 5 pilares há dois tópicos que ajudam na solução da FRUSTRAÇÃO, os módulos:

1.3 CRENÇAS e o módulo 3.2 POTENCIAIS

Conheça o Método Bússola Astrológica.

Viva sua melhor versão através da Astrologia Comportamental

Clique aqui para saber mais: https://bussolaastrologica.com.br

Dudi Rios

Psicóloga e Astróloga comportamental há 27 anos.

Criadora do método Bússola Astrológica para Viver sua Melhor Versão.

Redes sociais:

Site:  https://dudirios.com.br

Instagram: link

Facebook: link

Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT

Inscreva-se (YouTube): link

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Redes sociais: www.dudirios.com.br Instagram: https://www.instagram.com/dudirios Facebook: https://www.facebook.com/dudirios Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT Inscreva-se (YouTube): https://www.youtube.com/dudirios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa