Menu

Fugas

Atualizado dia 7/11/2016 9:32:33 AM em Autoconhecimento
por Ana Paula Dutra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ótima Semana a Todos! Vou dar aqui algumas dicas sobre esse assunto, que é tão importante no Autoconhecimento.
As fugas acontecem diariamente nesse processo, pois há muita coisa inconsciente, que você está descobrindo.
Seu sistema Energético mesmo vai arrumando um jeito de "fugir" das coisas, quando há bloqueios ali, quando, de alguma forma você não quer encarar o problema de frente.
Como já falei, é um processo que tem muita coisa escondida, então, não cabe aqui a culpa, e sim, compreender o que acontece, para trazer à Consciência e curar.

Alguns tipos de fuga:
Vícios - Quando há algo que nos machuca, partes nossas perdidas no passado, rejeições que sofremos e não encaramos, aquilo fica lá... beeem no fundo, dando a sensação de FALTA. Assim, automaticamente vamos buscando coisas superficiais para preencher essas faltas: drogas, alimentação compulsiva, manias que viram distúrbios de autocontrole, jogos, compras, e tantos outros. A Dica é , em primeiro lugar, ADMITIR que precisa de Ajuda, e só assim poderá curar, direcionar melhor suas Forças.

Sono, cansaço, preguiça - pode ser uma fuga do seu sistema, toda vez que você vai fazer algo que não quer, mas que anda se obrigando. Exemplos: aquele visita chata na casa de um parente, um trabalho que você não suporta mais, um parceiro que você já não consegue se relacionar sexualmente mas anda se forçando etc..Toda vez que você está pra fazer algo, e sua Alma não gosta daquilo, pode lhe dar muito sono, cansaço, preguiça. A Dica é ser SINCERO com você e começar a priorizar aquilo que vocêVerdadeiramente Gosta!

Viagens - muito comum isso, quando a pessoa está cansada de sua Vida, começar a exagerar nas viagens, para justamente não parar em casa. Sua casa muitas vezes está bagunçada (como reflexo da casa interna), e como não tem coragem de parar pra ver, começa a fugir. Vai daqui, dali, tira muitas fotos com cara de feliz, mostra pra todos, mas lá no fundo... será que está? A Dica é: viajar é muito bom, desde que não seja como fuga. Não adianta, pra onde vc for, VAI LEVAR sua Energia, e todas as suas questões. Precisa é aprender a lidar melhor com elas, e com sua mente.

Procrastinar, "empurrar com a barriga" - uma fuga muito comum também. Como tem coisas que você não sabe lidar, vai empurrando aquilo... dia a após dia, semana após semana, e tem os graus. Pode chegar a um ponto muito prejudicial, e não só sua Vida ficar toda enrolada, como você começar a perder a credibilidade em sua Vida pessoal e profissional, por não comparecer a compromissos no horário, não dar as respostas que precisa etc.. A Dica é: acabar com o mimo. Compreender que a Vida não funciona do jeitinho que a gente quer, que todos tem desafios. Pegar a Responsabilidade, resolver o que precisa, ter atitude e posicionamento (treino diário).

Raiva e birra - Quando a pessoa vê que fazer escândalo, chantagem emocional, ou ainda aqueles silêncios inibidores funcionam com certas pessoas, ela fica viciada em agir assim. Isso é uma forma de vampirismo também e uma fuga pra não encarar suas Verdadeiras Responsabilidades. Faz birra pra coagir o outro, pra tentar conseguir o que quer. É a Criança interior totalmente abandonada, que precisa de tratamento e, novamente, o MIMO. Não sabe lidar com frustrações. Qualquer "não" da Vida, ou de alguém, é motivo para essa raiva descabida. A Dica é: procurar Ajuda, terapia. Para compreender suas verdadeiras carências e transformar tudo isso.

Por hoje é isso! Um beijo, tudo de bom!

Ana Paula Dutra

Conselheira Metafísica

www.caminhardoespirito.blogspot.com.br

Atendimentos - Tipos e Valores - https://caminhardoespirito.blogspot.com.br/p/atendimento.html
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Paula Dutra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa