Menu

Ganhar, Perder e suas Lições

Atualizado dia 11/21/2014 10:23:47 AM em Autoconhecimento
por Jay Reiss


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ganhar todo mundo quer. É bom ganhar, porque a conquista traz autoconfiança.

Mas, e quando as coisas não dão certo?
Quando o dinheiro que você precisa não vem?
Quando uma relação que você quer não acontece da forma que você queria?
Quando aquele problema de saúde parece que tomou vida própria e enfraquece as suas forças?

A gente se sente inseguro, frágil e até desamparado.

Eu observo isso na minha vida pessoal e no meu trabalho como terapeuta.
Trabalhando com terapia há 15 anos, eu conto nos dedos (poucos) de uma mão, as vezes em que as pessoas chegaram pra fazer terapia porque estavam bem e queriam ficar melhor.
As pessoas chegam com problemas e querem uma solução para eles. Eu também quero soluções pra minha vida!!! A gente quer que a vida flua na melhor direção. É natural e é o esperado.
Agora, o processo fica mais difícil quando a gente teima em querer uma solução imediata para situações que não têm uma solução imediata, como um ditador querendo impor suas condições para a Existência.

Aceitar a condição adversa é o primeiro passo para a transformação. Aceitar de mentirinha não funciona. Aceitar de verdade traz uma qualidade de paz, que possibilita o fluxo da vida acontecer. O que você resiste, persiste. E aceitar e sentir o que se apresenta torna as coisas manejáveis. Abre-se um diálogo com a Existência.

Em todas as abordagens que eu trabalho, o reconhecimento honesto e tranquilo da condição que se apresenta é uma pedra fundamental para ir seguir adiante nas direções preferidas.

EFT por exemplo, estabelece uma preposição: apesar de (condição), eu me aceito. Isso é o começo da alquimia.

Existe uma graciosidade em soltar e saber perder. Isso é importante também porque traz humildade para reconhecer a nossa condição humana. A partir daí o fluxo da vida pode atuar mais livremente. E, se o propósito for claro e firme o suficiente, a gente ganha uma força renovada pra seguir na direção escolhida.

Expansão e contração é o próprio pulsar da vida.

Veja o artigo em: link

E o link da abordagem mencionada: link

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jay Reiss   
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa