Menu

Gentileza é vida!

Atualizado dia 9/11/2008 10:42:55 PM em Autoconhecimento
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

A natureza é gentil. As 4 estações são como um abraço que transformam o meio ambiente num único estado por determinado período. Cada estação cumpre uma tarefa. É uma troca de ciclos evolucionais. Tudo tem uma função, nada se perde!

Ao observarmos a natureza percebemos que há um ceder contínuo para o novo chegar. A primavera do nascimento; o verão do desenvolvimento; o outono do deixar ir para ganhar novas forças; e o inverno do recolhimento - uma parada que antecede as transformações.

A gentileza faz parte da conservação e desenvolvimento de todas as espécies. E nós também fazemos parte desse processo. Veja que um feto no ventre materno é um estágio vindo da gentileza de uma mulher que desejou ou aceitou abrigá-lo durante meses. Por um bom tempo será preparado para o mundo.

Os animais e toda a natureza fazem da gentileza um estado de preservação. Seguem seus ritmos naturais, pois existe uma ordem e um tempo determinado para cada espécie. O homem com toda a tecnologia e ciência disponível tenta evitar o fim. Mas há um senhor regulador da vida que é o tempo. Ele é implacável! O desgaste é natural!

Enquanto isso, viver e contribuir na busca da felicidade é nossa meta. Trabalhar para o bem e, ainda, deixar o aprendizado para que as próximas gerações usufruam e desenvolvam outras maneiras de viver melhor. Essa é a evolução!

A vida evolui com...

O equilíbrio e a gentileza.

O Sol e sua luz, vontade, força e determinação.

A água, fonte cristalina, abastecedora e transformadora do homem e de toda a natureza. A água das emoções em forma de lágrimas que umedecem os olhos. A água dos lagos, dos rios e do mar. A água como bebida que ameniza a sede e o calor do corpo.

O ar e o respirar dos bons pensamentos influenciando as atitudes.

A terra e o caminhar no chão da verdade na construção de espaços com infinitas possibilidades de vida.

Enfim, a natureza é uma mãe acolhedora e gentil. Mas é necessário preservá-la!

Um abraço.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa