Menu

Gentileza gera gentileza, isso é evolução...

Atualizado dia 8/10/2019 6:53:14 PM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bem, meus queridos leitores, este é o tema do momento, a gentileza, sim, essa virtude maravilhosa que faz bem à alma, que fortalece nosso bom humor e amplia nossa expectativa do outro.

Quando somos tratados com gentileza, nosso mundo interno respira ares renovados de esperança, alegria, de renovação de nossas expectativas de nosso mundo como um todo.

Mesmo quando estamos desanimados, tristes, cabisbaixos, quando somos tratados com gentileza, o sofrimento se ameniza, a mente clareia e conseguimos então acreditar que existe luz no fim do túnel.

Quem de nós não gosta de ser tratado com gentileza?

Sim, é isso mesmo, mas é preciso saber que estamos numa via de mão dupla e isso explica a frase: “Gentileza gera gentileza”, isso significa que a partir do momento em que tomamos a iniciativa de tratar nossos irmãos e irmãs nesta jornada com gentileza, o universo automaticamente se encarrega de preparar nossos encontros com pessoas gentis, na mesma sintonia para também nos tratar com gentileza.

O universo sempre irá nos preparar para uma troca justa, não importa se não fomos tratados com gentileza pelos outros, o que importa é que sejamos gentis sempre e isso é evolução.

Mesmo que por dever, por motivos profissionais, tenhamos que chamar a atenção de outras pessoas, ou mesmo repreendê-las, isso não pode nos impedir de usarmos de gentileza, mesmo que isso não seja compreendido pelo outro. O que importa aqui é que você sabe a importância de ser gentil para com o outro e com você mesmo.

Em uma sociedade evoluída, a gentileza é corriqueira, é o comportamento considerado padrão. Se ainda não chegamos neste estágio evolutivo, isso significa que este artigo faz sentido, que esta mensagem é necessária e deve ser divulgada para reflexão de todos aqueles que necessitam transformar positivamente a forma de tratar seus semelhantes.

Portanto, amados, vamos todos juntos nos unir como elos de uma corrente de gentileza e incentivar a todos com quem nos encontrarmos a multiplicar essa maravilha que pode mudar a visão do mundo, da humanidade, para evoluirmos juntos e sermos felizes uns com os outros.

Portanto, sejam sempre gentis, nas suas casas, com suas famílias, nos seus ambientes de trabalho, com seus vizinhos, enfim com todos quem vocês se encontrarem.

A gentileza é uma chave-mestra que abre as portas da alegria, do bem-estar, do bom ânimo e de todos os sentimentos nobres que nos farão alcançar os níveis mais altos de evolução e perfeição para sermos felizes como  Deus quer.

João Sposito – Brasília – DF

Agosto 2019

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa