Menu

Geobiologia - solução para tornar casas saudáveis!

Atualizado dia 10/30/2006 10:59:53 AM em Autoconhecimento
por Tanya Ramalho Ayakan


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que é Geobiologia

Solução para tornar casas saudáveis
por Orivalldo Scàldelai


A Geobiologia nasceu com o propósito de servir de ponte entre o antigo e o intuitivo, e as mais recentes investigações científicas. Fala de fenômenos sobre os quais a ciência tem guardado um perplexo silêncio durante séculos. Por outro lado, o faz com metodologia e utilização de instrumental moderno e próprio. É a chamada medicina do habitat, pela importância que dá à morada, aos materiais de construção e sua localização correta, saudável ou não saudável, e porque, entre outras coisas, adverte sobre quais motivos nosso “lar” pode ser a causa da maioria de nossos padecimentos, e nos ensina a remediá-los.
Ao construir uma casa ou localizar uma cama, poltrona na sala de TV, um pouco mais à esquerda ou à direita, evitamos a nefasta corrente telúrica que pode atingir de cheio o usuário do local, sem esquecer de onde se fazem as refeições.
A Geobiologia detecta a existência de zonas geopatogênicas, nas quais o acúmulo de certas energias torna-as perigosas para seres vivos. Mais concretamente, ensina-nos a demonstrar que o lugar em que habitamos marca-nos. Chega ainda a determinar nosso estado físico e psíquico em geral, e ser a causa de inumeráveis enfermidades, entre as quais é preciso mencionar muitas formas de câncer, transtornos cardiovasculares e psicológicos. Por exemplo, numa certa habitação, em determinado ponto dela há uma grande perturbação e, a poucos passos, tudo se retorna à normalidade.
Porém, a permanência durante longos períodos em pontos especialmente perturbados acaba reproduzindo efeitos negativos; em outras palavras, enfermidades. Se, por exemplo, tais pontos coincidirem com a localização de cama no dormitório, cozinha, poltrona onde assistimos TV, etc., é certo que tais pontos patogênicos afetarão. Muitos padecimentos, tanto físicos como psicológicos, têm uma causa direta ou indireta nessa prolongada permanência em zonas geopatogênicas, e que amiúde a simples mudança de posição da cama, sofá, cadeira e mesa no local de trabalho, é suficiente para remediar, estabelecendo o equilíbrio e a saúde.
Outro ponto a ser considerado muito seriamente: pontos geopatogênicos em hospitais sob um leito ou UTI – então o doente não responderá a contento ao tratamento indicado; ou, numa sala de aula, o aluno afetado terá grandes dificuldades em assimilar matérias. Será um aluno sonolento e até indisciplinado.
A escolha do terreno, posição da morada em pontos saudáveis do terreno, projeto arquitetônico e materiais de construção adequados podem fazer da moradia ou local de trabalho um santuário para a saúde. No final das contas, não se pretende vender nada milagroso, nem raros e custosos artigos de consumo, ginásticas ou regimes, nem sequer fé cega; somente sugerir ao leitor fazer algumas mudanças na posição de seu lar, local de trabalho, ou evitar a compra ou locação de um imóvel “doente”.
Não se quer dar a entender que a “Geobiologia” ofereça todas as respostas e soluções de todos os problemas de saúde, mas pode colaborar, às vezes de forma decisiva, na prevenção e remoção dos males.

INFORMAÇÕES, CURSOS E CONSULTORIAS:

Espaço Terapêutico Semente Cósmica
(11) 6452-4264
[email protected]

Instituto Bio Pendular

(11) 6451-2412
e.mail: [email protected]/i

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tanya Ramalho Ayakan   
Cursos, vivências, encontros, atendimentos individuais e em grupo, jornadas, rituais sazonais, etc.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa