Home > Autoconhecimento

Gostei desse tal Eu falando por mim!
por Wilson Francisco

Gostei desse tal Eu falando por mim!

Múltiplas personalidades é um fenômeno psicológico e, na minha opinião, espiritual, obsessivo, possessivo.
A DMP - dupla personalidade, é uma síndrome bizarra na qual duas ou mais personalidades distintas habitam um único corpo, diz o psiquiatra David Shainberg,
As vítimas dessa doença, ou "múltiplas", muitas vezes não têm consciência de sua condição.
Elas não compreendem que o controle de seu corpo/mente está sendo passado para trás e para a frente entre diferentes personalidades e em vez disso sentem que estão sofrendo de alguma espécie de amnésia, confusão ou obscurecimento da razão e da comunicação. 
Há casos de múltiplas que produzem várias personalidades. Até bem distintas em suas expressões. 
Nesse caso, essa expressiva variedade pode ser a possessão por parte de uma "legião" que passa a "habitar" o corpo/mente da pessoa.
 
Há estatísticas divulgadas a respeito das múltiplas informando que 97% delas tiveram uma história de trauma infantil severo, muitas vezes na forma de abuso sexual, físico e psicológico. 
Simples ocorrências traumáticas também podem levar a esse processo das múltiplas.
Isto levou muitos pesquisadores a concluir que se tornar uma múltipla é o modo que o psíquismo de uma pessoa encontra pra fazer frente à extraordinária dor e dilaceramento da alma. 
 
Ao se dividir em uma ou mais personalidades, a psique é capaz de parcelar abertamente a dor, de certo modo e ter várias personalidades faz suportar o que seria demais para apenas
uma personalidade resistir.
Neste sentido, tornar-se uma múltipla pode ser o exemplo extremo do que Bohm quer dizer com fragmentação.
 
É interessante notar que, quando a alma fragmenta a si mesma, não se torna uma reunião de cacos quebrados de bordas denteadas, mas uma reunião de totalidades menores, completas e autossuportadas com suas próprias características, motivos e desejos.
Embora estas totalidades não sejam cópias idênticas da personalidade original, estão relacionadas com a dinâmica da personalidade original.
 
Ao constatar isso, por experimentação, fico, como investigador psíquico, mais tranquilo, pois sei que as dilacerações e fragmentações não desfazem a original personalidade. 
Ou seja, o Espírito é incorruptível. A afetação se dá nos corpos energéticos e na manifestação da personalidade.
Um exemplo vem à cabeça. Você perde o controle de si mesmo e derruba um prato.  Ao invés de estilhaçar por todo piso, os pedaços vão caindo como que atraídos por uma projeção/imã do próprio prato original. Então, a qualquer momento o prato poderá ser recomposto! Extraordinário isso!
 
Essa ideia me remete ao fenômeno de aglutinação existente nos cristais. 
Ao quebrar um cristal, você o coloca numa vasilha com uma solução líquida e o cristal voltará ao seu estado natural. Esse poder de aglutinar e realinhar é do Espírito, que habita o primário corpo de um cristal e é mantido ao longo de milhares de anos e se manifesta quando o Espírito, animando agora um corpo humano, sob a pressão de impactante queda, faz a  aglutinação e realinha seus corpos/personalidades pra seguir sua jornada na Terra.
 
E pra finalizar, como é meu hábito, conto um "causo". Como todos os outros, verdadeiro, acontecido recentemente.
Evaristo tem bloqueios intensos, medo e inibições a partir de assédios intensos na infância.
Com o processo, vai criando, como diz Shainberg, vários outros EUS, pra facilitar atitudes e ações. E numa aula de inglês, surpreendeu a todos.
Teve uma inspiração inesperada, levantou-se e fez uma dissertação na língua inglesa. E a classe toda cumprimentou-o pela performance.
 
Diz ele pra mim, nesse último encontro: Wilson, gostei desse tal Eu falando por mim!
 
 
Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email wilson153@gmail.com 
E-mail: wilson153@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 04/02/2019

Veja também
A mensagem das Brumas
A vida pede isso: esqueça o passado!
Qual é o rumo da minha vida?
O sofrimento dos pleiadianos encarnados
Inteligência espiritual, o que é isso?
Amar a si mesmo!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 22 de maio de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa