Menu

Guiar-se pelo sentir!

Atualizado dia 5/4/2007 8:49:41 PM em Autoconhecimento
por Cyda Dominne


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como sabermos se o que desejamos realizar é compensador? Com certa freqüência, surgem pessoas querendo aprimorar suas conquistas, ampliar seus objetivos, porém apresentam um conflito no que verdadeiramente desejam. Questionam se não se perderam durante o trajeto, pois ao alcançarem algumas das etapas, se sentem cansados e desmotivados. Continuam obstinados, sustentados mais pelos ideais elaborados e deixam as sensações à parte; seguem apoiados nas suas mentes.

E assim vão existindo, aquém dos sentimentos e sensações que permeiam cada movimento e atitude. Nos tornamos seres pensantes, filtrando todas as experiências em conclusões analíticas e classificadas em certo, errado, bom ou ruim.

No atendimento terapêutico solicito que a pessoa feche os olhos e perceba as sensações que estão presentes. Instantaneamente surgem as respostas mais comuns: tranqüilo, bom, ansioso, tenso; obtendo com muita freqüência os “não sei” ou “não consigo sentir”.

Incrível como fomos educados a não ter intimidade com o que sentimos. Comumente somos estimulados a seguir regras, convenções sociais e nos guiarmos pelo exemplo de pessoas bem sucedidas. Raramente nos questionaram sobre como nos sentíamos em relação aos acontecimentos que vivíamos. E ao fazer isso, ignoramos os nossos sentidos internos e focamos nas percepções externas.

Se voltarmos nossa atenção para as sensações teremos uma bússola eficiente para conhecermos o que nos faz bem, descobrirmos sentimentos natos, aprimorarmos as tendências da nossa personalidade e assim construirmos uma existência mais integrada com o Universo.

Uma forma de retomar o caminho das próprias sensações é perceber com uma freqüência maior como aquilo que está pensando e fazendo reverbera no seu sentir. Como as sensações transcorrem durante as atividades, com bem-estar ou se há algo desagradável ou difícil de desempenhar.

A Energia Cósmica vibra no Universo. Energia de criação e movimento contínuo e que nos alimenta ininterruptamente. Quando sentimos sensações desagradáveis estamos de alguma forma bloqueando essa energia no nosso ser. Paramos de movimentar e de criar situações agradáveis, pois a energia ficou bloqueada naquela sensação. Podemos dispersar a nossa atenção em outras atividades e pensamentos, porém a sensação incômoda continuará no seu corpo. Até a energia criar uma condição de acúmulo e motivar novamente a sua percepção consciente.

Só obtemos saúde, bem-estar e prazer com essa energia fluindo livremente em nós. A linguagem de comunicação que a Energia Cósmica Universal utiliza são os nossos sentimentos e sensações.

Estarmos atentos e perceptivos das sensações do nosso corpo e dos sentimentos que são ativados em cada ação possibilita alcançarmos uma integridade com nossos pensamentos, e fazermos, assim, uma vida mais harmoniosa com o Universo. Integrados geramos uma vida plena de realizações e de aprimoramento espiritual.

Pratique métodos que despertem o seu bem-estar! Experimente meditações, terapias, exercícios, esportes ou algo bem pessoal. Descubra um universo novo dentro do seu corpo: o seu poder de sentir.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cyda Dominne   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa