Menu

HIPNOSE

Atualizado dia 7/23/2008 11:31:06 PM em Autoconhecimento
por Primordial - Terapias & Cursos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por Mariane Fabreti

No dicionário encontramos o significado de hipnose como “sono provocado por meios artificiais” e o significado de hipnotismo como “sono provocado por sugestão, usado como meio psicoterápico”. O que vem a ser isso?

O termo Hipnose "abrange qualquer procedimento que venha causar, por meio de sugestões, mudanças no estado físico e mental", podendo produzir alterações na percepção, nas sensações, no comportamento, nos sentimentos, nos pensamentos e na memória.

O tempo todo somos influenciados pelas palavras que ouvimos em nosso dia-a-dia e que muitas vezes são sugestões negativas e crenças enraizadas em nossa sociedade. A hipnose é um instrumento que serve para desprogramar conceitos inconscientes que acabam gerando resultados ruins em nosso bem estar e com algumas sugestões dadas na hipnose conseguimos obter proteção e condição para nos realizarmos plenamente. É como uma nova semente no solo que se chama subconsciente. Assim como o lavrador, de acordo com suas expectativas de colheita, escolhe as sementes que lançará ao solo, nós também podemos determinar a qualidade daquilo que plantamos para nosso futuro. É através do que está gravado em nosso inconsciente que são gerados os acontecimentos de fracasso ou sucesso em nosso dia-a-dia.

Utilizamos várias técnicas na hipnose com o objetivo de desvendar os acontecimentos atuais através da chave do inconsciente, para atrair mais saúde, prosperidade e sucesso em todas as áreas de nossa vida.

Uma das técnicas é a regressão de memória que admite a existência de um inconsciente na mente humana. Freud e Jung descobriram e acreditavam que nossos maiores sofrimentos, medos profundos e traumas estão profundamente guardados em nosso íntimo.
São tão profundos que não temos memória consciente dos eventos que deram origem aos nossos pensamentos negativos, sentimentos que nos incomodam e comportamentos mal adequados que são essas cicatrizes que podemos observar, mas os acontecimentos não desaparecem da memória, ficam marcados no nosso inconsciente. O inconsciente funciona como um arquivo de computador onde podem ser armazenados indiscriminadamente quaisquer acontecimentos.

A Regressão da Memória é um caminho para a descoberta pessoal e a liberação desses fatos. A terapia com a hipnose tem resultados mais rápidos do que a terapia convencional, pois se trabalha diretamente com o inconsciente, sem intervenção do consciente que muitas vezes coloca dúvida em sua própria capacidade de mudança e impede uma cura emocional necessária.

"Se você continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar conseguindo o que sempre conseguiu!"

Mariane Fabreti
Terapeuta holística que desenvolve um trabalho multidisciplinar através de terapias que auxiliam em seu equilíbrio físico e emocional, ajudando a enfrentar os desafios do dia-a-dia com mais tranqüilidade e satisfação pessoal. Disciplinas utilizadas em seu trabalho de hipnose: equilíbrio emocional através de terapias alternativas; técnicas de relaxamento: psicobiofísica (pesquisa dos chaveamos do inconsciente, questionamentos e reprogramação mental), hipnose ericssoniana (metáforas para o inconsciente), hipnose clássica (regressão até vida uterina), TVP (terapia de vidas passadas), resgate de alma (técnica xamânica).
(11) 7296-3213
[email protected]

Conheça este trabalho na Primordial Saúde
Informações e agendamentos para atendimentos:
Alameda dos Aicás, 120 – Moema (trav. da Av. Indianópolis, 682)
(11)5051-6528 e 5051-1356
www.primordialsaude.com.br
[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Primordial - Terapias & Cursos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa