Menu

HIPNOSE COMO FERRAMENTA DE LIBERTAÇÃO E CURA

Atualizado dia 9/23/2008 12:19:55 PM em Autoconhecimento
por Leny Bonnamin


Facebook   E-mail   Whatsapp

A palavra hipnose deriva do grego hypnos - sono - e foi escolhida pela semelhança entre o estado de transe e o estado de sonolência. Essa definição vem do médico inglês Dr. James Braid, de Manchester, e remonta ao século XIX. Partiu dele a idéia de sono, dadas as características que a pessoa apresenta em estado hipnótico - semelhante ao estado de sono - como se ela estivesse dormindo.

A hipnose é um estágio intermediário entre o sono e a vigília. Quando bem orientada por profissional qualificado é totalmente segura e muito eficaz nos processos terapêuticos, uma vez que possibilita “reprogramar” a mente de forma que ela produza pensamentos e atitudes mais adequados para o sucesso de nosso dia-a-dia.

O estado hipnótico pode ser induzido por estimulações fortes como susto, entusiasmo, dança, agitação e também por estimulações suaves e rítmicas como música, relaxamento, meditação, etc.

Transe Espontâneo

Entramos em estado hipnótico várias vezes ao dia, por exemplo, quando nos concentramos na leitura de um livro ou em uma palestra, quando ouvimos uma música e nos lembramos do passado ou quando passamos horas conversando com uma pessoa e não vemos o tempo passar. A mãe que entoa uma canção para acalmar seu filho está fazendo hipnose. O político, com seu discurso inflamado, faz hipnose com seus eleitores. Se você tem o costume de rezar, pratica o transe hipnótico.

Outro exemplo muito comum de “transe hipnótico” é vivenciado pelos apaixonados, pois sua atenção está tão concentrada em uma única pessoa ou sensações que, muitas vezes, não vêem o tempo passar e alguns nem conseguem raciocinar direito durante esse período da paixão. Esse estado alterado de atenção proporcionado pela hipnose facilita a comunicação com nossa mente inconsciente, onde ficaram “guardados e congelados” nossos traumas, bloqueios e programações mentais inadequadas, ao longo dos anos.

Libertação

98% de nossas atitudes são comandadas diretamente pelo nosso inconsciente e nem nos damos conta disso, por isso a importância de se ter uma mente inconsciente desbloqueada que facilite a nossa vida.

Utilizar-se da hipnose é como usar uma máquina de lavar. Você tem reprogramados os pensamentos e deixa, que o resto da operação a mente inconsciente faz sozinha. Essa comunicação facilita significativamente a mudança efetiva de hábitos e comportamentos, pois a “conversa” se dá diretamente na fonte do “problema”.

Muito indicada para mudança de novos comportamentos, aumento de performance, cura de traumas e fobias, emagrecimento, parar de fumar ou beber.

Leny Bonnamin
Hipnoterapeuta especialista em doenças psicossomáticas, master practicioner em PNL, certificada internacionalmente pelo Conselho Norte Americano de Programação Neurolinguística, terapeuta em cura quântica, consultora em saúde e qualidade de vida com o Programa Emagrecendo de Corpo e Alma, personal and professional coach.
Mais informações sobre seu trabalho: link ou [email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leny Bonnamin   
Programa "EMAGRECENDO DE CORPO E ALMA". - Para você que quer eliminar os quilos extras e permanecer magro e saudável por toda vida! Terapia e apoio nutricional para perda de peso. PROJETO VIVA BEM - Para você parar de fumar ou beber. Técnicas de hipnose, PNL e florais. Mais informações sobre o meu trabalho: www.energiafloral.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa