auravide auravide

Hoje deixei minhas tristezas irem embora



Hoje deixei minhas tristezas irem embora. Despedi-me do sofrimento, disse adeus à culpa e disse "vá-se embora" à mágoa.

Não guardo saudades delas. Convivi por tempo demais com cada uma e não tenho pretensão de vê-las tão cedo. Mas nunca pensei que fosse tão simples assim: apenas disse a elas que fossem embora e elas simplesmente obedeceram. Aprendi muito no tempo em que convivi com elas, mas confesso que não guardo saudades.

Como o sofrimento me consumia, a cada dia, de pouco em pouco! E você nem imagina como me machucava a culpa, sempre que eu acordava... Mas a pior delas, com certeza, era a mágoa, pois era ela que me impedia de seguir em frente.

Mas consegui me livrar delas e você deve estar pensando em como fiz isso. A resposta, já disse. Mandei-as embora, sem dó nem piedade e com muito, muito amor pela minha alma, alegria e felicidade.

O que aprendi nunca vai estar nos livros, pois a minha vivência mora no coração de quem muito chora. Hoje sei como é importante ser feliz, pois já fui triste e tristeza quando vive, é Senhora. Agora, a única Senhora da minha morada sou eu. Agora decido minha alegria, minha felicidade e minha glória. E não guardo saudades daquele tempo em que era triste. Ele se perdeu no espaço e de outro será a hora. Pois “não se pode viver sem esquecer de sofrer, nem se pode esquecer de viver sem amar”.

Olho para a frente e vejo um caminho verde e desvairado. A estrada da minha vida serei eu a construir. Posso decidir quem estará ao meu lado, mas não posso escolher as curvas nem o asfalto que irão me calçar.

Sei que em algum tempo, talvez volte a confrontar minhas velhas amigas tristezas. Mas da próxima vez que vê-las, não se preocupe. Saberei reconhecê-las e direi: "Agora eu escolho se a quero ao meu lado".

Texto revisado por Cris
Publicado dia 3/4/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa