Menu

HOJE TEM ROMANCE NO CÉU: ASPECTO VÊNUS E MARTE

Atualizado dia 3/15/2008 11:32:12 PM em Autoconhecimento
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

No último artigo - Redescobrindo o masculino positivo em nós - referi-me ao equilíbrio necessário para estarmos aptos a enfrentar os vários desafios que a vida nos propõe.

Mas não é que o pedido foi prontamente atendido? Num piscar de olhos o deus e a deusa, como num pacto de amor e honra, apareceram nos céus num longo e profundo beijo! Sim, hoje, dia 15 de março de 2008, não registrei exatamente a hora, houve festa no firmamento: a alegria tomou conta do “pedaço”. A energia do equilíbrio, o entendimento entre o homem e a mulher, o romantismo e as paixões, a criatividade, as artes, os negócios e os êxitos mundanos estão no ar. Cabe-nos aproveitar!

Numa conjunção exata, Vênus em Peixes e Marte em Câncer formaram um trígono perfeito, conspirando para que os namoros, os casamentos, as uniões entre masculino e feminino fossem facilitados, equilibrados, cheios de graça e prazer. Isso também se aplica num nível interior, favorece a união dos opostos em nós mesmos, em nosso retorno à condição original de androginia. Obviamente, cada um irá assimilar este delicioso e delicado aspecto à sua maneira, dependendo de seu desenvolvimento pessoal e consciência.

Como tudo o que está relacionado às emoções, não podemos dissociar este acontecimento da influência de nossas mães; o que podemos registrar é que neste em particular sua atitude saudável com relação à sexualidade e feminilidade nos facilita reconhecer e valorizar o sexo oposto. Tornamos-nos confiantes para dar e receber amor. Sabemos agradar aos outros emocionalmente e sentimos-nos à vontade em nossos relacionamentos. Enfim, a não ser que outros fatores do mapa de nascimento de cada um indiquem o contrário, esta é a hora de aproveitarmos para desenvolver nossas várias formas de amar, sem preconceitos ou julgamentos desnecessários. Afinal, fomos brindados com o que há de melhor neste plano de existência. Só nos resta dar continuidade à canção, não desafinar, pelo menos enquanto o aspecto durar!

Por outro lado, com esta dinâmica, Marte adota uma expressão menos agressiva, mais refinada, tornando mais fluidas e proveitosas as questões profissionais e de negócios. Facilidades para produzir o que se necessita e ganho de dinheiro para se ter uma vida melhor. Com toda essa “ajudazinha” dos deuses, o que podemos reclamar? Vamos ser felizes e amar!

Vênus em Peixes está exaltada, está feliz, em casa. Isso quer dizer que todo o potencial da deusa do amor poderá ser vivido de uma forma mais elevada, numa oitava superior, na forma manifesta de compaixão e simpatia. Talvez possamos dizer que quase de uma forma espiritual, dando-nos fortes insights sobre a unidade com o Todo. Devemos apenas, estar atentos para não perdermos a noção de valor pessoal!

Marte em Câncer está em queda, quer dizer, com um menor potencial de expressão de sua energia agressiva e combativa, gerando daí frustrações emocionais e mau humor que levam à raiva. Câncer é um signo maternal, regido pela lua, aquoso, apaga o “fogo” de Marte... O faz sentir mais que agir. É uma energia melhor aproveitada nas construções e reparos em casa, canalizando-se assim de forma positiva todos os arroubos do deus e evitando as possíveis discórdias no lar e em família.

Mas não importa o que cada um está “aprontando” em separado. O que interessa é que estão vivendo um romance agora, neste exato momento, propiciando a nós, mortais, uma gama infinita de possibilidades e realizações nos vários campos de nossas vidas. Eu não vou vacilar! E você?

Cascatas de bênçãos!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa