Menu

HOMENAGEM A CLAUDIO WENDELL

Atualizado dia 10/23/2006 10:56:26 PM em Autoconhecimento
por Christina Nunes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem é Claudio Wendell - você já deve estar se perguntando - para que alguém se dê ao trabalho de lhe prestar uma homenagem?! É famoso?! Alguém conhecido?! É alguém emergente na fama, na mídia; artista, escritor, político, jogador de futebol?!

Não. Nada disso! Aliás, Claudio Wendell passa longe disso! Vou lhes contar quem é. E talvez entendam o porquê da minha homenagem...

Todos que moram em cidades grandes e trabalham, tendo que se deslocar do centro da cidade para casa bem naquela famosa hora do retorno - a célebre hora do rush! - seja da capital de São Paulo para as suas adjacências, do centro do Rio para os bairros circundantes, ou do centro de Belo Horizonte para o ambiente pacato e silencioso de suas respectivas moradias... todos conhecem o suplício! Todos sabem a via-crucis que é uma viagem de ônibus na hora do rush!

No meu caso particular, quando deixo de lado a outra horrenda alternativa por onde o exausto rebanho se escoa rumo ao curral - o metrô! - para usar o coletivo, por mera questão de conforto para que, ao menos, possa viajar sentada lendo o meu livrinho (não gasto menos que uma hora, uma hora e dez de viagem para um bairro do Rio de Janeiro que, pode-se dizer, é bem posicionado na cidade, constando no rol daqueles que conseguem "morar bem"), se por isso se entende proximidade do trabalho, do comércio, da praia, do lazer... se bem que hoje nutra sérias dúvidas se morar bem é isto, de fato, ou se a felicidade não está mais é com os que se refugiaram lá pros lados de Lumiar, de Campos do Jordão ou de Saquarema - para qualquer lugar onde "morar bem" mais se assemelhe a silêncio e qualidade de vida, o mais afastada possível do núcleo do caos urbano!

Bem... viagem de ônibus, todo trabalhador o sabe, é uma chatice nestas condições! Prova de heroísmo, de paciência, de resistência física e emocional, de bom humor... porque é guarda no meio da rua invertendo o funcionamento dos sinais e engarrafando ainda mais um trânsito caótico, é barulho, é fumaça, é briga de passageiro com motorista ou com trocador, é palavrão, é impaciência crônica, é uma amálgama indigesta disso tudo com o cansaço de todo um dia de trabalho! É o inferno de Dante no trânsito de grandes cidades como o Rio! Ao menos até que aconteça o inusitado... até que entre, num desses coletivos, alguém como Claudio Wendell!

SEGUE!

Lucilla

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa