Menu

Homeopatia - Aconitum napellus

Atualizado dia 9/13/2018 11:38:30 PM em Corpo e Mente
por Mônica Schwarzwald


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Vegetal

Nativo da Europa Ocidental e Central, regiões úmidas e montanhosas (Suécia, Alpes, França, Suíça e Alemanha). Suas raízes são extremamente venenosas, usadas em flechas e lanças.

Similitudes e Sincronicidades

Em sua “Botânica Oculta”, Paracelso a definiu como fria e seca, qualidade do elemento Terra. Afirmou ser uma das 12 plantas rosa cruzes, além de auxiliar no crescimento do cabelo. Por isto, ele atribuiu a regência de Saturno e Capricórnio a esta planta. De acordo com Max Heindel (“Astrodiagnose”), Capricórnio rege : pele, joelhos, articulações e cabelo no corpo físico.

Se pudermos escolher uma palavra-chave para este medicamento, seria MEDO – a “sombra” e o desequilíbrio do signo de Capricórnio e dos aspectos desafiadores de Saturno. Medo de todos os tipos, pois o temperamento que necessida da substância Aconitum napellus é de extrema sensibilidade a mudanças ambientais e, principalmente, energéticas. A agitação, angústia que pode acarretar insônia, pesadelos é típica também, de pessoas com Netuno em aspecto com o Ascendente, Sol e Lua que amplia a possibilidade de extrema sensibilidade mediante ataques psíquicos. Para Paracelso, Aconitum também afugentava “maus espíritos”

O medo da morte que culmina em predizer o dia e a hora da própria morte é outro extremo que associa as seguintes influências no mapa de nascimento:

  1. Saturno em quadratura com o regente da casa 8;

  2. Saturno presente na casa 8.

O medo extremo também acarreta fuga que prefere o devaneio profético da morte a enfrentar a realidade. Este sintoma também está associado ao desequilíbrio dos seguintes aspectos:

  1. Netuno em aspecto com o ASC;

  2. Netuno em aspecto com Sol e Lua.

O medo constante, irracional e indefinido, a premonição de grandes infortúnios e a culpa por não ter cumprido seus deveres são desequilíbrios que só permitem uma visão negativa do futuro ou acerca do contato energético com o ambiente:

  1. Saturno em quadratura com Sol e Lua.

  2. Saturno em quadratura com o Meio-do-Céu ,

  3. Saturno presente na casa 12 ou conjunto ao Ascendente.

O Aconitum napellus é aquele que mais se aproxima à associação com a ascenção e o progresso da Homeopatia do que qualquer outro remédio da materia médica.” Clarke

Ascenção e progresso são arquétipos ligados ao signo de Capricórnio.

Ele medita e está sentado mergulhado em pensamentos.” Hahnemann

A meditação e o “mergulho” em si mesmo ou no inconsciente coletivo estão associados ao signo de Peixes e a seu regente, Netuno.

Aconitum perdeu a medida do tempo.” José Alberto Moreno (“Homeopatia Metafísica Repertorizada”)

Outro simbolismo saturnino: Saturno também é Chronos, senhor do Tempo. Seus ciclos de amadurecimento são de 7 em 7 anos.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Schwarzwald   
Mapa astrológico completo (mapa natal, revolução solar, trânsitos e progressões) Terapia com Homeopatia e Florais de Bach/ Saint Germain Orientação vocacional Consultoria empresarial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa