Menu

Incensos Sagrados

Atualizado dia 10/2/2006 11:38:09 AM em Autoconhecimento
por Saber da Terra Incensos Nativos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estoraque Preto

Conhecido pelos povos antigos do Egito e Mesopotâmia como Miniaki que significa
"a fragrância das festas". O Estoraque Preto produz um intenso aroma balsâmico com fragância de flores ligeiramente gramíneas. Dá uma nota doce, sensual e sedutora a toda a mistura de incensos e tem um efeito calmante e harmonizante. É bom para ser usado à noite; dizem que é bom contra insônia. Freqüentemente misturamos Estoraque com com Calmus, Olíbano e Mirra. Antigamente os egípcios acreditavam que esta combinação dava força, coragem e realizaçao mental e espiritual.

Cedro

O cedro é conhecido como a árvore do conhecimento. Queimar cedro era prática comum para os egípcios, os índios americanos e os xamãs europeus. A fragrância dessas árvores cria atmosfera para relaxar, harmonizar; ajuda a dar foco, realçar a espiritualidade e proteger o espírito. É útil durante épocas de ansiedade e stress.

Sangue de Dragão

Os povos da Índia usam este incenso misterioso para curas especiais e rituais de limpeza. Neutraliza energias negativas e tem propriedades protetoras poderosas. O Sangue de Dragão cria uma fumaça vermelha muito forte quando queimado sozinho e pode ser queimado com Olíbano e Benjoim.

Olíbano

Há aproximadamente 25 espécies de Olíbano. A maneira que a resina é colhida, secada e armazenada pode ter uma influência considerável na qualidade do Olíbano. Aquele com o que trabalhamos é considerado de qualidade mais elevada: tem um aroma muito mais profundo, mais doce. Nas igrejas e nos templos, Olíbano foi usado para remover os germes e os odores desagradáveis da congregação, porque diminuiria o risco de infecção devido a suas propriedades pisicoativa, desinfetante e de limpeza energética. Queimar incensos de Olíbano em casa ou num quarto removerá toda a energia negativa. Refresca os quartos onde o ar parece grosso e pesado e é muito bom queima-lo após brigas. É também uma ferramenta de grande ajuda na limpeza das pedras, dos cristais e dos objetos usados para curas.

Copal

Copal dourado tem uma fragrância delicada, macia e aquecedora. Estimula a imaginação e a intuição, a criatividade, a inspiração e a visualização para finalidades terapêuticas. Todos os tipos de Copal têm um poder curativo muito forte.

Loban

Loban é um incenso mágico e místico. É conhecido como O balsamo de Mecca. Esta resina perfumada de pinho é queimada nos templos da Índia para honrar o sagrado. A atmosfera santificada da fumaça cria um efeito de purificação e devoção nas pessoas. Aprecie.

www.saberdaterra.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Saber da Terra Incensos Nativos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa