Menu

Inconstância

Atualizado dia 7/10/2009 12:26:22 PM em Autoconhecimento
por ALZiRiTA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivi, durante meses, lindos devaneios delineados como prioridades no meu “caderno de sonhos”, com coragem e determinação. Minha alma em festa bailava ao ritmo de um bolero caliente. Estava feliz. De repente, sem mais nem menos, pluft... A apatia voltou a reinar em mim. Esvaziei-me. Restou apenas o nada. Branco total. A conhecida crise existencial preencheu o vazio em meu peito. O buraco negro retomou seu lugar. Novamente, instalou-se a conhecida depressão. Enclausurei-me.

Tornei-me prisioneiro do medo de perder o controle dos pesadelos e traumas passados de uma infância conturbada. As dúvidas assolaram minha mente. Passei a duvidar e a questionar minha vontade de viver. Meu mundo de expectativas voou para o espaço, como aconteceu com a casinha de palha da história dos “Três porquinhos” que, atingida pelo sopro forte do traiçoeiro lobo mau, desfez-se e saiu voando pelos ares.

Vozes em minha mente, para meu desespero, voltaram a sussurrar palavras insistentes: “Rapunzel, Rapunzel... De cabelos cor do mel... Apareça! Jogue suas lindas tranças para que eu possa galgá-las e ir ao seu encontro. Morro de saudades suas, amada minha”. “Branca de Neve, seu príncipe veio despertá-la de seu sono profundo com um beijo apaixonado, para vivermos nosso sonho de amor, minha querida”. “Oh, cravo! Por que brigar com a rosa debaixo de uma sacada? Rosa, rosinha linda, não fira o cravo com seus espinhos. Ele ficará doente e você, de tanto sofrer, ficará despedaçada.”.

Tontura. Sinto um imenso colar de pérolas negras envolvendo e apertando meu pescoço impedindo-me de respirar. Sufoco. Surto. Desmaio. Viajo...
Acordo, assustado.
Tranquilizo-me ao visualizar a conhecida paisagem e os antigos amigos de jornada na “Casa da colina”, situada no temido morro dos ventos uivantes.
Suplício. Até quando?!



Leia mais: portalser.com.br
Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ALZiRiTA   
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa