Menu

Indo além dos vícios

Atualizado dia 12/1/2014 9:13:11 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já se perguntou o que escondem seus vícios, o que você quer esconder cada vez que acende um cigarro e traga a fumaça sentindo o calorzinho entrar ou quando você come muito e se sente cheio, ou quando não come e se sente vazio, ou quantas coisas mais que fazemos? Todos estes comportamentos escondem nossos medos e tudo o que eles nos dizem ou nos mostram.
Temos vícios porque, na verdade, queremos escapar de nós mesmos. Há tanta dor interna acumulada que não podemos estar conosco mesmos. Então, toda nossa atenção vai para o externo e, às vezes, consumimos substâncias que nos fazem sentir bem internamente por pouco tempo, provocando determinadas sensações que são temporariamente agradáveis. Entretanto, sempre que há uma subida, há uma descida.

Então, você sempre pode tomar essas ações como sinais para ir mais dentro de si mesmo, verificar aquilo que você está tratando de evitar, essa sensação ou sentimento que está dentro e que, por algum motivo desconhecido, automaticamente você trata de esconder, de ignorar. Alguns, quando eram crianças e choravam, lhes enchiam a boca com comida ou com uma chupeta, agora, repetem isso automaticamente, como se chorar fosse algo ruim.
Os seres humanos são tão viciados que até conseguem fazer com que as ideias se transformem em um vício e, com essas justificativas, vão até à guerra. Tornamo-nos loucos e fanáticos e somos até capazes de matar, convencidos por uma ideia.

Se um casal se separa, há quem, por ciúmes, tenha a capacidade de matar o outro. Imagina como isso é extremo. Há tanto estresse nessa situação que isso é transformado em algo tão importante que alguém é capaz de destruir a própria vida como uma ação. Veja as coisas que os seres humanos têm a capacidade de fazer, até que ponto podem chegar com seus atos por não estarem conectados consigo mesmos; o abuso que podem cometer contra outros, simplesmente porque não se amam, não podem estar consigo mesmos e, em última instância, tudo que todos estão buscando é o amor.

Então, vamos nos lançar a descobrir, a mostrar e, para começar a mudar, primeiro temos que ter disposição para ver e dizer sim a tudo. Você sente que tem um vício, uma fobia, uma grande rejeição ou algo que sente que não pode viver sem? Você tem segredos ou coisas escondidas que lhe causam muita tensão? Tem sentimentos que lhe pesam?
A primeira coisa a fazer é receber esses sentimentos, inteirar-se deles, escutá-los e observá-los sem criticar-se ou castigar-se por eles. Como fazer? Observe-os à distância, deixe os sentimentos fluírem até que a emoção também flua e você vai sentindo o espaço ficando livre de tensão e se enchendo de amor.

O que você acha? Começamos assim e, em seguida, você verá que será mais fácil avançar para libertar-se totalmente de tudo velho que estava escondido, governando-lhe com enganos. Você enxergará o valor dessa descoberta e logo o amor e a felicidade fluirão.

*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa