Menu

INFINITAS POSSIBILIDADES...

Atualizado dia 8/7/2008 9:40:55 AM em Autoconhecimento
por Simone Sales


Facebook   E-mail   Whatsapp

Infinitas possibilidades aparecem quando nos propomos a fazer algo por nós mesmos. Para isso, precisamos aprender a modificar a nossa maneira de pensar, sentir, agir e nos observar melhor, com mais atenção. Feito isso, entendemos como podemos nos manifestar neste Universo Maravilhoso e sermos finalmente felizes dentro do que nos propomos a fazer com a nossa vida.
Como temos vivido ultimamente? Será que já paramos para pensar nisso? O que nós modificaríamos, neste momento, na nossa vida? Por quê?
A Taroterapia ajuda-nos a ver claramente a linha de possibilidades que podemos seguir, caso queiramos tomar outro rumo em nossas vidas. Ela nos ajuda a enxergar o que está nos incomodando e assim termos a chance de transformar determinado evento da melhor forma possível, e isso acontece através da auto-observação.
Nós não temos que fazer nada, mas podemos fazer tudo, desde que queiramos modificar algo dentro de nós. Esse é o sentido de evoluir. Experenciar, observar e fazer escolhas melhores a partir daí. Escolher neste caso significa ter poder sobre a nossa própria vida, ter responsabilidade total sobre os nossos atos e isso é maravilhoso.
Ao contrário do que se pensa, a taroterapia serve para nos ajudar a fazer uma leitura do nosso inconsciente com o auxílio dos arquétipos. Desta forma, podemos tomar consciência de cada aspecto de nossa vida e entender porque nos comportamos de uma determinada maneira frente a um problema qualquer. Assim, fica mais fácil criar alternativas para que nossas ações sejam mais conscientes também.
Qual a vantagem disso tudo? Quando começamos a nos observar com mais atenção, aprendemos a selecionar melhor todas as informações que nos são passadas no nosso dia-a-dia. Com isso, colocamos o nosso foco no que realmente precisa ser visto e, assim, não desperdiçamos nossa energia tentando em vão resolver as questões que ainda não estão claras.
A Taroterapia Ráshuah não se ocupa em desvendar o futuro, mas sim de esclarecer cada pessoa a respeito de seu momento. Com isso é possível identificar as nossas limitações e de que forma cada um pode utilizar seu poder pessoal para superá-las. Isso é autoconhecimento. A partir daí, podemos entender que reconhecer o poder pessoal em si é o princípio da responsabilidade; reconhecer o poder pessoal no outro é o princípio do respeito; reconhecer que todos temos algo a trocar e ensinar é o princípio do amor. Aprendi isso com a minha mestra Vera Calvet e hoje sei o quanto temos responsabilidade em relação as nossas escolhas. Por isso, escolhi a Taroterapia como mais uma ferramenta para trabalhar, com meus pacientes e alunos, o autoconhecimento.
Então, mesmo que agora possamos estar vivendo o momento da Torre (momento em que percebemos ter construído algo em cima de bases fracas ou de ilusões, tudo o que for falso em nossa vida tende a desabar e a se mostrar nesse momento. O inesperado acontece e derruba nosso sentimento de controle e proteção, se estivermos apoiando nossa vida no transitório, ou em uma ilusão, apenas o que é verdadeiro sobrevive e é uma das melhores oportunidades de crescimento interior). Não precisamos nos desesperar, pois embora a sensação seja ruim, a Torre neste caso pode estar nos mostrando o quanto nos enganamos com algo ou alguém que supúnhamos ser a nossa base ou nosso alicerce. Ao desmoronarmos, percebemos que construímos alguma coisa em cima de bases falsas e que está na hora de deixar a ilusão de lado e nos voltarmos para o que realmente pode nos sustentar em qualquer situação. Está na hora de nos voltarmos para nós mesmos e reavaliar os nossos pensamentos, sentimentos e ações. Só assim seremos capazes de reconhecer a nossa verdade interior e seguir o nosso caminho, qualquer que este seja.

Simone Sales
Taroterapeuta Ráshuah
[email protected]

Instituto Ráshuah do Brasil
Meditação - Núcleo de Terapias Holísticas
link

Unidade Barra - Estrada do Itanhangá, 945
Tel. 2484-1571

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Simone Sales   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa