Menu

Inocência

Atualizado dia 10/8/2021 11:07:36 AM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

A inocência é algo simples, basta deixar tudo e permanecer totalmente presente a cada momento. As crianças são inocentes e, à medida que a consciência se expande, você se torna como uma criança: começa a fazer as coisas de forma mais espontânea e diz exatamente o que pensa, começa a viver o momento presente, a ficar fascinado pela vida, a ser mais amoroso com você e mais afetuoso com os outros. Você para de se julgar. A consciência cria essa inocência.

A inocência acredita que os sonhos não têm limites, que não têm limitações

Era uma vez o filho de um treinador de cavalos, era uma família com poucos recursos. O pai gostava de seu trabalho, mas ganhava apenas o suficiente para sustentar a família. Um dia, na escola, o menino recebeu uma nova tarefa: escrever uma redação sobre o que gostaria de fazer quando crescer. Naquela noite, muito animado, ele escreveu sete páginas sobre o seu sonho: o de um dia ter um estábulo e criar seus próprios cavalos. Ele fez isso com muito cuidado e atenção a cada detalhe, incluindo os planos do terreno e da casa que sonhava ter. Ele colocou todo seu coração nesse projeto.

No dia seguinte, o menino entregou a tarefa ao professor e, dois dias depois, ele a devolveu. O professor havia dado a nota mais baixa e escrito na parte superior, em grandes letras vermelhas: “Encontre-me depois da aula”.

Quando a campainha tocou, o menino esperou. A sós, ele perguntou ao professor: – Por que me deu uma nota tão baixa? O professor respondeu: – ‘Sua redação descreve um futuro muito irreal para uma criança como você, você não tem dinheiro e sua família é muito pobre. Você não terá dinheiro suficiente para comprar seu próprio estábulo! Você precisará comprar um terreno, precisará de capital inicial, sem mencionar os custos de manutenção… Não há como você conseguir isso!”. E acrescentou: “Se você reescrever o ensaio com um objetivo mais realista, reconsiderarei sua nota”.

O menino voltou para casa e pensou muito, chegou a perguntar ao pai o que deveria fazer. Seu pai respondeu: “Olha filho, você tem que decidir isso por si mesmo. É uma decisão muito importante e não posso tomá-la por você”.

Finalmente, após uma semana de profunda reconsideração, o menino entregou a mesma redação sem nenhuma alteração e disse ao professor: “O senhor pode manter sua nota, eu vou manter meu sonho”.

Os anos se passaram e um dia o professor, prestes a se aposentar, levou um grupo de crianças para visitar uma grande fazenda, propriedade de um famoso criador de cavalos que possuía alguns dos cavalos mais espetaculares do país. O professor ficou surpreso quando, ao ser apresentado ao dono, percebeu que era o mesmo menino a quem ele havia dado a nota mais baixa quando apresentou sua redação.

Ao sair, o professor lhe disse: “Quando eu era seu professor, há muito tempo, eu era um ladrão de sonhos. Por muitos anos roubei sonhos de crianças. Felizmente, você foi forte o suficiente para não abandonar o seu”.

A inocência confia

A inocência vem da consciência, pois a consciência vem do coração e faz as coisas com espontaneidade, com alegria, não pensa. O intelecto então diz: “Você nunca terá um cavalo de raça, onde você conseguirá o dinheiro para isso? Você está perdendo seu tempo com sonhos impossíveis, seja realista”. Esse é o intelecto. Mas a inocência confia e, à medida que você expande sua consciência, você se torna cada vez mais inocente. É apenas a sua mente que o impede de ser.

Encontrando a criança interior

Somos todos crianças, todos queremos ser crianças, sempre. Amamos brincar, amamos amar, amamos ser amados, amamos aventuras, amamos histórias, amamos a magia da vida. Não é difícil sermos crianças, porque somos crianças. Volte mais e mais para isso.

 Então você
encontrará a verdade
na inocência.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 227


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa