Menu

Inocenta teu olhar

Atualizado dia 1/10/2008 3:54:01 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

A inocência é uma grande conquista do espírito humano e lhe confere um poder extraordinário. Inocenta teu olhar, desfazendo o medo e a cumplicidade sórdida e maldosa que incendeia muitos corações. Irradie inocência no olhar e na simplicidade dos gestos, para que a criatura que interage com você tenha absoluta confiança de que você está ao lado, compartilhando ideais e metas.

Realize uma visão incontaminada, das pessoas e fatos, atitude muito natural nas crianças. Jung nos fala sobre a criança divina que há em você, e que as feras não atacam, enquanto Jesus, o grande Mestre, nos ensina que o Reino dos Céus pertence aos que vivem a singeleza das crianças.

Desarme as pessoas, olhando-as com sinceridade. Você sabe a origem da palavra sincera? Séculos atrás os artesãos fabricavam, no Egito, vasos de cerâmica. Quando a qualidade do produto era total, eles os vendiam sem qualquer polimento, a cera era dispensada. Os compradores, então, exigiam: queremos vasos sem cera (sincera). É isso que a vida pede, atitudes sinceras, sem verniz, nem fantasias.

Conta-se que Jesus caminhava pela Terra, quando num trecho da estrada os discípulos trocaram de rumo, tapando as narinas, porque um cão morto exalava mal cheiro. O mestre galileu, aproveitou a oportunidade e olhando ternamente aquele corpo que se desfazia disse: que lindos dentes tem esse animal.

Inocenta a sua vida, desfazendo-se de mágoas e julgamentos passados, deixando ao largo as agruras de erros que você realizou, mas que agora já não lhe pertencem. Aquela pessoa que passa, com expressão cruel, pode ser alguém que foi atingida por um dardo peçonhento; talvez esteja às voltas com uma perda irreparável, e por isso sofre e põe no olhar toda sua ira, pela má sorte.

Ainda quando eu era jovem, ficava toda tarde sentado na porta de minha sala, fazendo as lições da escola e via uma senhora, minha parente passar sem me dirigir qualquer palavra. A atitude de desatenção dessa mulher sempre me indignou, até que um dia minha mãe comentou, assim como uma resposta de Deus para minha insatisfação: Wilson, a sua tia está numa situação difícil, perdeu quase toda visão e enxerga muito pouco. Quando ela passar pela rua, cumprimente-a, ela o ouvirá e saberá que você está aí sentado. Entendi a lição e em silêncio pedi perdão pelo julgamento.

49 minutos foi o tempo que o júri do Condado de Cook, Chicago, demorou para decidir sobre a punição do jovem Richard Speck. A pessoa que melhor conheceu a personalidade de Richard, foi o psiquiatra Dr. Marvin Zyporyn. Conversou varias vezes com o rapaz. Muitas pessoas me perguntam quais meus sentimentos em relação a Richard, Gosto dele. É amável, prestativo, generoso e alegre. É muito atraente.

Para mim ele não é o monstro que a imprensa retrata. É um rapaz confuso, tenso, amedrontado, procurando desesperadamente ser amado, afirma o Dr. Zyporyn. Após a morte do pai, iniciou-se na delinqüência com 13 anos. Desprezava as mulheres, condenando a mãe, porque esta decidiu se casar outra vez.

A indagação que se faz é a seguinte: Porque Richard assassinou as enfermeiras? O Dr. Marvin, afirma que Richard é um ser humano impulsivo, infantil, emocionantemente instável, torturado por dores de cabeça, que amenizava com tóxicos barbitúricos, tinha uma personalidade compulsiva-obsessiva, rígida, punitiva, contendo hostilidade inconsciente contra o sexo feminino. Era um doente.

A justiça não o inocentou e a pena de morte foi executada. Richard deixou o corpo. O Dr. Marvin, propôs uma outra sentença. “O fato de eu gostar de Richard não significa que desculpe seus crimes, aliás, nem ele mesmo se desculpava. É fácil perdoar o inocente. A marca da verdadeira humanidade, no entanto, é perdoar os culpados”.

Você acha que alguém possa ser culpado pelo que está acontecendo em sua vida? Puro engano. Nem Deus, nem os políticos, filhos, marido e vizinhos são os causadores da sua infelicidade. Você está no mundo para aprender a desvendar seus mistérios, descobrir suas habilidades e realizar o Bem em si própria. Nada nem ninguém pode ser responsável por sua vida.

De vez em quando, acontece em seu Universo pessoal, o que denomino o estouro da boiada. Você perde o controle sobre seus instintos. Sim, a boiada pode estourar e não deixar pedra sobre pedra, os moirões do cercado serão derrubados, a lama e o pó tingirão de marrom o horizonte e um só ruído restará, na planície.
Deixa, a boiada estourar... Ela voltará, pertence a Você, é parte de você. Compõe-se do seu ego, de suas idiossincrasias, seus projetos, seus medos. E quando o silêncio chegar e do seu peito emergir uma dor imensa, deixa também estourar dos seus olhos estas pérolas de Deus, as lágrimas, para que elas banhem seu rosto, seu colo e seus passos. Elas alvejarão seu corpo e sua alma.

Depois, vá para o campo e reúna o que sobrou, levante os moirões, estique os arames, cure as chagas que surgiram em suas mãos e refaça este cenário que é só seu.

E mantenha-se no seu caminho, sem julgar os outros e nem apiedar-se de si própria. Você é um ser comum, com atitudes e impulsos normais. Inspecione seu corpo, sua alma, observe-se e veja o que pode ser mudado, mude. Investigue o que pode ser melhorado, melhore. Mas não se julgue, nem se condene.
Inocenta teu olhar e guarde para si as melhores palavras, elogios. Olhe no espelho e diga: você é porreta, menina. Você é uma vencedora. Gosto de você!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 223


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa