Menu

Inserindo o sagrado feminino no trabalho terapêutico

Atualizado dia 5/19/2022 1:07:14 AM em Autoconhecimento
por Ayeska Azevedo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre me perguntam como é que funciona o trabalho terapêutico com mulheres usando a abordagem do sagrado feminino.
Normalmente as pessoas que me fazem esta pergunta têm pouca ou nenhuma informação sobre o tema, e muitas vezes acessaram um conceito de que o sagrado feminino é algo místico, mágico ou inalcançável para simples mortais.

Primeiro, quero dizer que para o sagrado feminino vir a bordo da terapia, parte da cliente o interesse e a aceitação para trabalhar seus temas sob essa ótica.
Como especialista neste tema, e com a minha caminhada no sagrado feminino desde 1995, testemunhei como mulheres conseguem desabrochar quando o sagrado feminino se aplica no contexto terapêutico, especialmente quando iniciamos a conexão com os arquétipos das deusas.

Quando uma mulher abre as portas para se conhecer sob a ótica dos arquétipos do feminino, ela vira uma chave muito importante que a conecta com as mulheres que vieram antes dela na sua linhagem e deixa de ser refém da repetição dos modelos familiares.

É o passaporte para que essa mulher consiga identificar, reconhecer e quebrar padrões desse feminino ancestral que de alguma forma, ainda hoje, limitam sua expressão genuína. 

Então, falar de deusas pode, sim, ter muito história, antropologia e religião. E tem mais ainda de ancestralidade sendo honrada e padrões sendo quebrados.

Por isso, eu defendo: o sagrado feminino aplicado no setting terapêutico é capaz de fazer uma virada de chave na vida da mulher contemporânea!
Texto Revisado


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ayeska Azevedo   
*Jornada Alquimia das Deusas * Jornada As Deusas e os Relacionamentos * Mentoria do sagrado feminino * Práticas femininas ancestrais * Círculos de mulheres * Cursos e mentorias para terapeutas * Psicoterapia transpessoal * Terapia floral * Constelações sistêmicas* Insta: @ayeska.azevedo/ @avidaemflor.terapias Whats: 71 99975-4285
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa