Menu

Inspire Energia Positiva

Atualizado dia 1/2/2015 11:52:41 AM em Autoconhecimento
por Emanuelle Andrade


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pode não ser tão evidente, mas, para muitas pessoas a vida é uma incrível jornada, mesmo que seja consciente ou não disto. Em verdade, o que se mostra claro e indubitável é o fato de que estamos inseridos nesta jornada aprendendo a expressar todo o nosso potencial neste mundo. Mas, o que é preciso fazer para expressar estas potencialidades na vida que se segue?
 
Um dos elementos essenciais para responder esta pergunta está em uma única palavra: PENSAMENTO. A maioria das pessoas vê o pensamento como um reflexo do mundo exterior, um reflexo daquilo que está acontecendo no meio em que se está inserido, isto é, para a maioria, a realidade é fator primordial para definir a qualidade dos pensamentos que se possui e não ao contrário, o que não se deve crer.

Como diriam os sábios de antigamente e os atuais estudiosos quânticos, o pensamento cria; o pensamento ou a intenção é a força que guia tudo e faz com que a energia flua para onde estiver a sua atenção. Partindo deste princípio, e não do conhecimento equivocado da maioria, podemos reconhecer em nós o poder de criar o presente e o futuro que almejamos. Então, como seria se você orientasse a sua vida com cada pensamento que você tiver agora? Daí a necessidade de parar e analisar a qualidade dos nossos pensamentos no agora para reprogramá-los caso não estejam em consonância com aquilo que almejamos.

Por alguma razão ao longo da vida, absorvemos paradigmas que precisam ser transformados para que mudanças benéficas possam emergir em nossas vidas. Para tanto, é preciso mudar a frequência dos nossos pensamentos e emoções, aprender a linguagem do Universo que não responde às palavras, e sim a vibrações, e as nossas emoções indicam qual é a nossa vibração.

Portanto, comece por cultivar pequenos hábitos, tais como a cada 2 horas, tomar 3 inspirações profundas e fazer afirmações positivas, como por exemplo: “Estou me sentindo tão bem esta manhã”; “Eu estou disposta(o) a  mudar”; “Eu quero me libertar de padrões antigos e crenças negativas”; “O poder que me criou me deu poder de criar a minha nova vida”; “Eu escolho pensamentos positivos e realizadores”; “Eu me renovo aqui e agora”.

Ótima prática! 

Abraços, Manu.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Emanuelle Andrade   
Emanuelle Andrade. Counseling on Mindfulness l Terapeuta l Advogada l Designer l Master Reiki l Instrutora de Tai Chi e Chi Kung l Vocalist l Virtual Publisher in @institutoseva e @espacoalphalux. Visite: www.institutoseva.wix.com/institutoseva
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa