Menu

Integridade, o primeiro passo para alcançar seus objetivos

Atualizado dia 3/7/2017 10:03:40 PM em Autoconhecimento
por Alex Fagundes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ontem conversava com um amigo quando ele me perguntou: Se tu fosse buscar esse objetivo, quais seriam os primeiros passos? Parei alguns instantes para refletir em tudo que vivi e expliquei a ele o primeiro e mais importante passo para alcançá-los.

Esse passo se chama integridade. Ser honesto consigo mesmo e com os outros. Falamos para nós mesmos que queremos algo e nos enganamos. Sentimos tristeza e quando nos perguntam, respondemos que está tudo bem. Para que isso? Fomos ensinados a não mostrar as fraquezas, a escolher fugir do que nos causa medo. Muitas vezes temos medo até de realizar o que queremos.

Sendo íntegros com a pessoa mais importante do mundo (EU), podemos começar o processo de escolher aonde queremos chegar. Essa caminhada é dolorida. Envolve olhar quem você realmente é hoje – com qualidades e defeitos – e olhar de verdade para seus verdadeiros objetivos – não aqueles que são bonitinhos para a sociedade. Muitas vezes por medo de aceitar o que queremos de verdade, escolhemos um caminho ou uma profissão baseadas nas crenças da família ou da escola.

Como se enxergar? Pare um tempo e se analise, preferencialmente por escrito, busque olhar quem você é hoje de forma crua. Depois, faça o mesmo com teus sonhos e objetivos. Aviso: Vai doer, vai ser difícil, mas o resultado compensa. Quando você souber quem é e onde quer chegar, o resto é planejamento e ação.

Autoconhecimento é liberdade!

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Fagundes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa