Menu

Intolerância à discriminação religiosa

Atualizado dia 10/21/2007 1:04:53 PM em Autoconhecimento
por João José Baptista Neto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nota traduzida por Fr. João Baptista Neto mediante autorização prévia da OSMTJ - Orden Soberana y Militar del Temple de Jerusalem - ES.

NOTA À IMPRENSA


Ante a celebração em Córdoba-ES das jornadas da OSCE sobre “intolerância e discriminação dos muçulmanos na Europa”,

a Ordem do Templo pede aos responsáveis internacionais reunidos em Córdoba, que se aborde a intolerância e a discriminação religiosa a partir de uma perspectiva internacional geral e ampla.

Enquanto se aborda a possível “intolerância e discriminação para os muçulmanos na Europa”, milhões de cristãos continuam à espera de que algum Chefe de Estado europeu levante um dedo pelos atentados pessoais e materiais, torturas e assassinatos, queima e destruição de igrejas de que padecem todo dia os cristãos nos países islâmicos.

08/Outubro/2007 – Incrível porém verdadeiro: enquanto na maioria dos países islâmicos – todos os radiciais – se proíbe a construção de templos onde realizar cultos à fé cristã, cada dia são mais países islâmicos onde se perseguem os crentes de outras religiões que não seja o islamismo, em não poucos casos com torturas, vexações e até a morte. Aqui na Espanha estão realizando umas jornadas patrocinadas pela OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa) para “evitar a discriminação e a intolerância para com aqueles que professam o islamismo e criar um clima de convivência sadia onde se mantenham em harmonia o exercício de todas as crenças religiosas”.

Enquanto na cidade de Córdoba se reune, nestes dias, uma importante conferência internacional onde participam delegações dos Estados e de países associados do Mediterrâneo e Ásia para abordar a possível “intolerância e discriminação para com os muçulmanos na Europa”, milhões de cristãos continuam à espera de que algum Chefe de Estado europeu levante um dedo pelos atentados pessoais e materiais, torturas e assassinatos, queima e destruição de igrejas de que padecem diariamente os cristãos nos países islâmicos.

A Ordem do Templo concorda com a necessidade de fomentar os princípios de convivência e de diálogo, da tolerância e o encontro entre as diferentes religiões e culturas, para contribuir na melhora do conhecimento mútuo, assim como para evitar que se considerem estranhos e alheios aqueles que não professam as mesmas crenças religiosas, ajudando dessa maneira a evitar muitos dos conflitos internacionais existentes nesse momento.

A que não está disposta, como já ficou patente no comunicado internacional que lançou após a celebração de sua Assembléia Geral do Conselho Internacional da OSMTJ em Granada em 8 de setembro passado, é que os países ocidentais, de profundas raízes e tradições cristãs, abandonem seus compatriotas que professam o cristianismo nos países islâmicos e os que livremente queiram preservar sua religião nesses países, enquanto aqui, na Europa, se incide no erro de alimentar falsos estereótipos.

A Ordem do Templo pede aos responsáveis internacionais que se aborde a intolerância e a discriminação religiosa a partir de uma perspectiva internacional geral e ampla, baseada na liberdade de culto e beneficiando a todos por igual, já que é um princípio básico de convivência internacional.

Gabinete de Comunicação
Grande Priorado da Espanha
Priorado Magistral da OSMTJ

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: João José Baptista Neto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa