Menu

Introduzindo as Essências Vibracionais D´água

Atualizado dia 5/30/2006 6:14:32 PM em Autoconhecimento
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

As Essências d’Água surgiram após estudar, pesquisar e trabalhar longamente com as Essências Florais do Dr. Edward Bach; o primeiro ser humano a conceber um sistema floral completo, foi também quem descreveu e desenvolveu a primeira essência ambiental - aquela que não foi preparada a partir de nenhuma flor: a Rock Water.

Acompanhando a intuição profunda e graças a novos conhecimentos adquiridos nos cursos de especialização entrei em contato com outros e diferentes sistemas - como por exemplo o sistema do Alasca - desenvolvido por Steve Johnson que engloba elixires de pedras e gemas e também as Essências Marinhas de Sabina Pettitt, desenvolvidas no Canadá, com a fauna e flora marinhas locais. A afinidade foi quase que imediata com este último sistema vibracional, sendo eu aficcionada por água e por mar. A partir daí estava dado o primeiro passo para desenvolver junto à natureza e com tudo o que nela existe um novo grupo de essências.

O que Dr. Bach propôs quando desenvolveu o sistema floral, foi que as essências atuariam sobre a desarmonia ou o desequilíbrio emocional no campo energético da pessoa. Ao fazer isso, as essências florais promovem e auxiliam a estabilização dos corpos etérico, emocional e mental, o que facilita o fluir das energias superiores através da personalidade. Trocando em miúdos, a proposta da Terapia Vibracional é que ela nos ajude a limpar e a restaurar o fluxo de energia agindo através de um plano mais sutil que o de outras terapias.

A mesma proposta tem as Essências d’Água: trabalhar os desajustes energéticos para que, ao equilibrar as emoções, cada pessoa possa viver sua realidade com mais beleza, sinceridade e vigor.

Os locais onde são desenvolvidas e coletadas as Essências d’Água obedecem à sincronicidade das situações que vão se apresentando, através de estudos, especulações, dos sonhos e de suas interpretações, leituras e muitas observações minuciosas de alguns outros elementos que ajudam a compor a totalidade de cada uma das essências vibracionais deste novo sistema. Um maravilhoso quebra-cabeça.

A essência das Baleias em Abrolhos, por exemplo, a primeira a ser desenvolvida e pesquisada, surgiu de intuições e interpretações que foram despontando durante as aulas e nas orientações pedagógicas do curso de especialização em essências florais e em sessões de psicoterapia, muitos anos antes de pensar em fazer qualquer coisa relacionada com os florais... somadas às observações realizadas com as baleias Jubarte, quando estas se reúnem nas proximidades do Arquipélago de Abrolhos – intocado santuário marinho ao largo da costa da Bahia.

Uma das diversas e maravilhosas possibilidades - que se abrem à nossa frente quando tomamos florais - é a de poder refazer nosso sistema de crenças e padrões de comportamento, estando dessa forma livres para poder experimentar o novo. É se permitir mudar o padrão de pensamento, o estilo de trabalho e compor com outros elementos disponíveis na Natureza algo precioso que possa vir a ajudar nos momentos difíceis e de transição as pessoas que sofrem com angústias, que estão desesperançadas ou tristes.

Desde que a essência das ‘Baleias em Abrolhos’ começou a “circular” nos lugares e com pessoas que se dispuseram a experimentá-la, seja tomando algumas gotinhas, ou quando era aspergida nas salas de aula ou em ambientes de trabalho, o retorno mais freqüente - e singular - foi comumente o da quebra da monotonia e do silêncio. Instalava-se no ambiente uma necessidade de comunicar, de brincar, de atuar - interagindo com os demais - se soltando muito mais nas risadas e nos gracejos, passando a manifestar a alegria de estar na companhia de outras pessoas, nos mais variados ambientes.

A primeira vez em que a essência das baleias foi utilizada em um grupo grande foi por ocasião do 1° Encontro sobre Terapias Florais, quando tentávamos fazer a sistematização de um currículo único para a formação de terapeutas; proposta feita pela ABREFLOR, uma associação que mantém cursos para terapeutas florais, em dezembro de 1999.

Foi uma grande estréia, pois pudemos sentir a vibração causada por esta essência, num grupo de terapeutas que se encontravam em sua maioria muito concentrados e pensativos por causa do assunto em pauta. A sintonia da sala mudou completamente, bem como o teor das conversas e das colocações. As “falas” ficaram mais abertas e ao mesmo tempo mais alegres e joviais, o que deixou o trabalho mais leve e prazeroso de ser feito apesar da importância do assunto e o calor do verão.

Quando do 2° Curso de Terapia Floral ministrado pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, os colegas de sala colaboraram usando a Essência Vibracional das Baleias de Abrolhos tanto em spray nas aulas como também tomando a essência por um tempo mais longo. Como para este curso tínhamos uma monografia a ser escrita e apresentada na Universidade, foi um privilégio ter a Essência das Baleias escolhida como tema desse trabalho.

Em 2000 o Congresso Internacional de Essências Florais foi realizado em Campos do Jordão e foi apaixonante e super-proveitoso poder fazer uma pesquisa de campo com os participantes desse evento especial. Esse trabalho encontra-se agora na biblioteca da Escola de Enfermagem da USP, com o título “Essência Vibracional das Baleias em Abrolhos: uma experiência de utilização”, na sua íntegra. Esta foi a primeira pesquisa de campo realizada com uma essência vibracional, obedecendo o modelo proposto pela academia.

Alguns depoimentos:
“Foi aconchegante... era como estar no colo da mãe.” - D.C., enfermeira
“Senti alegria, integração e descontração quando em grupo.” - R., enfermeira
“Fiquei menos constrangida para falar em aula.” - T.A., advogada e terapeuta floral
“Tive uma nítida percepção de mim.” - K., enfermeira e professora de pós-graduação
“Minha alegria e expressão verbal melhoraram.”- L.A.M.B., bancária, terapeuta floral.
“Aumentou minha facilidade de expressão e quebrei minha apatia.” - F.A., advogado.
“Fiquei de bem com o mundo novamente, me senti no colo.” J.M.S., astróloga, professora.

Esses foram os primeiros depoimentos que obtive de alguns colegas no Curso de Especialização em Terapia Floral da USP, assim como dos colegas do 1º Encontro sobre a Formação do Terapeuta Floral, que só vieram corroborar os dados obtidos na pesquisa realizada em Campos de Jordão. Meses depois e com o uso dessa essência no dia-a-dia, fica clara a sua eficácia para as pessoas que estão apáticas, sem vitalidade, sem espontaneidade, que sentem precisar de colo, ou as que necessitam aprender a dar colo... para si mesmas, assim como para os outros.

Para saber mais, para ir mais a fundo neste assunto, visite nosso site e inscreva-se para cursos e palestras, ou ainda, marque um atendimento com a criadora do Sistema das Essências Vibracionais d’Água.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa