Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Autoconhecimento
Intuição

Intuição

por ANA PAULA DE JESUS
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sempre valorizei muito a intuição, mas um episódio recente me fez refletir sobre o assunto.

Qual será o motivo de algumas pessoas ignorarem a sua intuição? Todos nós a temos, uns de maneira mais aflorada, outros menos, mas o fato é que acredito que todos nós a temos.

Você pode dar outro nome a ela se quiser; diversas coisas no mundo são nomeadas de maneira diferentes pelas pessoas, mas, em essência, querem dizer exatamente a mesma coisa.

Logo, chame do que quiser. Eu gosto e sempre gostei de nomear de intuição aquela certeza que temos de algo que não podemos comprovar, mas que sabermos que é assim ou assado.

Quando algo dentro de você indicar que não deve confiar em alguém, mesmo sem saber o motivo e essa certeza for forte em você, acredite em sua intuição, do contrário, poderá se arrepender depois.

Ou quando você pensar em não ir a algum lugar, sem entender o motivo, só sabe que acha que não deve ir. Isso é a sua intuição indicando que pode acontecer alguma coisa naquele dia que talvez você possa evitar se não for a tal lugar.

Se isso acontecer com você, tem duas opções: ou acredita no que está sentindo e intuindo ou paga para ver. Posso dizer a você que se estiver conectado consigo mesmo em um alto grau de conhecimento quanto a si próprio, dificilmente sua intuição irá falhar.

Mas, não acredite em mim, faça o seguinte: teste e veja no que vai dar. Observe as suas sensações com relação aos fatos da vida, as pessoas, lugares etc.. Em algum momento, sua intuição irá indicar como deve proceder ou não proceder.

Como disse, não importa o nome que você dê. Pra mim, é intuição, para outros sexto sentido, alguns chamam de sabedoria, enfim, conheço mais um tanto de nomes para dar a isso, porém, não quero fazer uma lista dos nomes, o que gostaria é fazê-lo refletir sobre esse assunto.

Permita-se saber o que você sabe, mesmo sem saber como sabe disso, apenas e simplesmente deixe fluir e se entregue a essa sabedoria intuitiva que vem de você.

Nem tudo na vida é razão. Deixe fluir, só isso. Quanto ao resto, você saberá como proceder se colocar em prática o que sugeri.

Saber usar a intuição requer treino, prática e tempo. Não diga que não é uma pessoa intuitiva, pode ser que não tenha aprendido a reconhecer isso.

Desde a época das cavernas, nossos ancestrais sabem a hora de correr de um ataque para se proteger e o momento de atacar. Como disse antes, chame do que quiser, no caso pode ser instinto de sobrevivência, mas eu prefiro definir tudo como intuição.

Seja lá como for, use a sua! Garanto que com a prática ela não falha, faça o teste e saberá se é verdade.

Ótima semana a todos!

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2
Atualizado em 13/05/2019

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa