Menu

Intuição

Atualizado dia 5/13/2019 11:53:23 AM em Autoconhecimento
por ANA PAULA DE JESUS


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre valorizei muito a intuição, mas um episódio recente me fez refletir sobre o assunto.

Qual será o motivo de algumas pessoas ignorarem a sua intuição? Todos nós a temos, uns de maneira mais aflorada, outros menos, mas o fato é que acredito que todos nós a temos.

Você pode dar outro nome a ela se quiser; diversas coisas no mundo são nomeadas de maneira diferentes pelas pessoas, mas, em essência, querem dizer exatamente a mesma coisa.

Logo, chame do que quiser. Eu gosto e sempre gostei de nomear de intuição aquela certeza que temos de algo que não podemos comprovar, mas que sabermos que é assim ou assado.

Quando algo dentro de você indicar que não deve confiar em alguém, mesmo sem saber o motivo e essa certeza for forte em você, acredite em sua intuição, do contrário, poderá se arrepender depois.

Ou quando você pensar em não ir a algum lugar, sem entender o motivo, só sabe que acha que não deve ir. Isso é a sua intuição indicando que pode acontecer alguma coisa naquele dia que talvez você possa evitar se não for a tal lugar.

Se isso acontecer com você, tem duas opções: ou acredita no que está sentindo e intuindo ou paga para ver. Posso dizer a você que se estiver conectado consigo mesmo em um alto grau de conhecimento quanto a si próprio, dificilmente sua intuição irá falhar.

Mas, não acredite em mim, faça o seguinte: teste e veja no que vai dar. Observe as suas sensações com relação aos fatos da vida, as pessoas, lugares etc.. Em algum momento, sua intuição irá indicar como deve proceder ou não proceder.

Como disse, não importa o nome que você dê. Pra mim, é intuição, para outros sexto sentido, alguns chamam de sabedoria, enfim, conheço mais um tanto de nomes para dar a isso, porém, não quero fazer uma lista dos nomes, o que gostaria é fazê-lo refletir sobre esse assunto.

Permita-se saber o que você sabe, mesmo sem saber como sabe disso, apenas e simplesmente deixe fluir e se entregue a essa sabedoria intuitiva que vem de você.

Nem tudo na vida é razão. Deixe fluir, só isso. Quanto ao resto, você saberá como proceder se colocar em prática o que sugeri.

Saber usar a intuição requer treino, prática e tempo. Não diga que não é uma pessoa intuitiva, pode ser que não tenha aprendido a reconhecer isso.

Desde a época das cavernas, nossos ancestrais sabem a hora de correr de um ataque para se proteger e o momento de atacar. Como disse antes, chame do que quiser, no caso pode ser instinto de sobrevivência, mas eu prefiro definir tudo como intuição.

Seja lá como for, use a sua! Garanto que com a prática ela não falha, faça o teste e saberá se é verdade.

Ótima semana a todos!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa