Menu

Invista em você sem gastar um centavo!

Atualizado dia 6/5/2008 11:22:34 AM em Autoconhecimento
por Julio Lótus


Facebook   E-mail   Whatsapp

Qual é a hora certa para investir em mim mesmo? Quanto será que preciso para investir em mim mesmo? Que tipo de mercado eu poderia entrar, sem correr nenhum risco?

Não há uma formula mágica para que a gente se aperfeiçoe ou melhore de vida. No entanto, se você deseja se aperfeiçoar de verdade ou mudar a sua vida para melhor, não tenha dúvidas, esta é a hora certa! Melhor, a hora é exatamente esta!

Comece pensando em não gastar pouco ou quase nada, pois para você se aperfeiçoar não há necessidade de gastos e se seu desejo é melhorar o seu padrão de vida, o melhor caminho é não pôr a mão no bolso ou na carteira. Como?

É muito simples. Basta apenas desejar e tomar algumas atitudes para que obtenha os melhores resultados que você já teve.

Primeiro você precisa ter consciência de que tudo na vida obedece à famosa “LEI DO RETORNO”, ou seja, tudo o que você faz de ruim, volta para você e conseqüentemente tudo o que você faz de bom, também volta para você.

Se você sentir que está absolutamente consciente de que a “LEI DO RETORNO” existe e funciona mesmo, já pode começar a investir em você para conquistar tudo o que deseja.

Inicie por plantar árvores e elas lhe retribuirão com muito oxigênio puro, assim você não correrá o risco de não ter um ar de boa qualidade para respirar e desfrutar o lucro de seu investimento.

Depois se discipline a economizar água; tome banhos de no máximo dez minutos; lave a casa, o quintal e a calçada uma vez por mês, apenas. Elimine vazamentos de torneiras, registros e demais bicos de água. Assim você receberá de volta o prazer de poder desfrutar de uma das coisas mais importantes para sua vida produzida gentil e gratuitamente pela natureza.

Economize energia elétrica por que ela é gerada pela água que você está economizando. Quando sair dos compartimentos habitue-se a apagar as luzes, mesmo que em cinco minutos você esteja de volta. Faça uma revisão semestral ou anual nas suas instalações, para eliminar os desperdícios causados pela deterioração dos materiais utilizados nestas instalações. Esta atitude lhe auferirá o privilégio de pagar menos por uma coisa tão benéfica ao seu conforto, além de possibilitar que você se assegure que não haverá interrupção no fornecimento da energia elétrica.

Recicle seu lixo; não jogue lixo de quaisquer espécies nas ruas, calçadas, parques ou locais públicos e se você fuma, não jogue as pontas de cigarro fora dos lixos e ao jogá-las no lixo, certifique-se que estão bem apagadas. Você sabia que o filtro dos cigarros leva quase uma centena de anos para se deteriorar?
As sacolas plásticas também levam um tempão para iniciarem a sua deteriorização, prefira as descartáveis ou de papel. Recolha qualquer garrafa e outros objetos plásticos, de borracha e derivados de petróleo que encontrar por onde passar e outros materiais cujo tempo de deteriorização seja superior a cinqüenta anos e os descarte em locais apropriados ou cestos de materiais recicláveis. Com essa atitude você não verá inundações, gente desabrigada e nem correrá o risco de perder ou ver outras pessoas perderem tudo o que possuem.

Trate a Terra como você trata a sua casa. Ame-a, pois na verdade ela é a casa que Deus lhe deu, portanto, nem ao menos cuspa no chão, já que não gostaria que algum visitante cuspisse em seu lar. Não acumule sujeira, não polua os rios, não destrua a vegetação, principalmente a nativa. Conserve sempre limpos os parques e locais ecológicos que você visitar. Preserve a natureza acima de qualquer coisa. Em troca, a natureza lhe proporcionará sempre o mais belo espetáculo que olhos humanos podem ver: o “Equilíbrio Ecológico”.

Se você já faz tudo isso certamente está mudando de vida para melhor, então, quando for comprar seu carro, escolha um que utilize um combustível bioenergético como álcool ou gás natural, assim você não poluirá o ar que respira e poderá ter uma vida mais saudável em uma Terra também mais saudável.
Compre os produtos de limpeza e higiene biodegradáveis. Evite a ingestão de carne de gado ou porco, pois elas possuem um número de toxinas cada vez maiores e mais resistentes à química veterinária farmacológica e, certamente, se resistem a química farmacológica, os seus anticorpos podem ser inúteis na sua proteção; ao invés disso, prefira as carnes brancas como peixes e aves. Consuma mais legumes, folhagens, frutos e frutas. Como receita desse investimento você possuirá uma saúde mais equilibrada, menos gordurosa e mais energia física.

Realize exercícios físicos periódicos e, se possível, introduza-os em sua rotina diária. Como prêmio por esse investimento você receberá uma resistência física que ainda não teve e que dinheiro algum pode comprar.

Ame-se diariamente mais que no dia anterior, isso lhe trará como benefício o amor e o respeito das pessoas de seu grupo social, pois você estará mais feliz e também as fará mais felizes.

Como dízimo por tudo o que você já conquistou de benefício em sua vida renovada, doe 10% de seu tempo em trabalhos voluntários absolutamente desprovido de interesse ou promoção pessoal em ONG’s, Grupos Assistenciais, Hospitais, Creches ou Órgãos Públicos sérios que realizam trabalhos assistenciais em comunidades carentes. Como resultado você obterá lucros substanciais de amor, afeto, carinho atenção e uma certa dose de realização pessoal incomensurável.

Se você chegou até aqui você pode se considerar uma pessoa rica, pois seu investimento foi zero e seu lucro foi superior a qualquer expectativa inicial.

Ah, mas você pode dizer ao ler esse texto: se eu fizer tudo isso, eu serei um dos poucos seres humanos que agem assim na face da Terra e ainda poderei ser ridicularizado pelas pessoas de meu convívio por ter tanto trabalho em prol da minha vida e da natureza quando a arrasadora maioria faz exatamente o contrário.

Bem, aí eu diria para você: Enquanto você estiver cuidando de si, de seus irmãos, da natureza e conseqüentemente do planeta em que vive, é melhor fazer isso sozinho do que mal acompanhado; além do mais, ser diferente, porém agindo certo, é muito melhor que ser um crítico que não tem atitude alguma em beneficio de si próprio e de outros.

Eu poderia ainda lhe lembrar do conto do beija-flor que quando se deu conta de um enorme incêndio na floresta, tratou de voar até o riacho colher água em seu bico e jogar sobre as chamas. Depois de uma centena de viagens feitas por esse beija-flor, uma preguiça que o observava desde o início lhe disse: você não vê que em seu bico só cabe uma gota de água e que não está adiantando nada você ir e vir na tentativa de apagar o fogo? Por que não faz como os outros animais que estão em fuga para não serem atingidos pelas chamas? Humildemente o beija-flor respondeu: eu estou fazendo a minha parte.

Vamos lá! Faça a sua parte e deixe as demais pessoas descobrirem que a invejam por sua felicidade e se não fizerem algo em benefício próprio como você se determinou a fazer, jamais serão tão felizes.

Esta é a hora, invista em você, sem gastar um centavo!

Muita PAZ e VERDOR em sua vida!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Julio Lótus   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa