Menu

Ir à Luz

Atualizado dia 1/2/2012 11:35:59 PM em Corpo e Mente
por Milton Roza Júnior


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estava num centro espírita orando hoje à noite em São Paulo.

Não era porque eu não tinha nada em mente para fazer (a minha vontade era de ir para o hotel e dormir) e nem era para pedir algo, muito menos chorar por perdas ou querer saber de algo. Respeitei o local que nos últimos dias tem me dado muita paz e simplesmente agradeci. Agradeci por tudo de mal que me aconteceu, agradeci os momentos que tive alegria e os de inércia, pois tudo é um apredizado para subir degraus.

Quantos degraus eu consigo subir nesta vida? Acho que depende só de mim. 

Nunca tinha ido a um lugar e ter somente agradecido e de maneira tão espontânea. Olha que tenho muitos motivos para pedir, tenho várias pretensões materiais e pedidos de saúde, porém, não fiz desta noite de 02/01/12, uma festa ou um velório. Fiquei em silêncio olhando para a imagem de Jesus. Algo me prendeu àquela imagem, era um Jesus sem feição de tristeza ou rindo, Ele tinha um olhar fixo, pois em qualquer lugar da Casa poderia se entender aquele olhar. Não tive medo, nem achei que estava sendo repreendido e nem pensei em fazer o sinal da cruz e abaixar a cabeça. Simplesmente o olhei por alguns minutos. Olhei, olhei e fiquei em Paz. Em poucos momentos de minha vida não tive ansiedade, e isso durou mais de duas horas sentado naquele local maravilhoso. Acreditem se quiser.

Como uma pessoa pode não pensar em várias coisas que aconteceram, estão acontecendo ou para acontecer na sua vida e do Mundo, por mais de duas horas?

Para mim, isto, há algum tempo atrás, era IMPOSSÍVEL.

Quando o Sacerdote me chamou, falou algumas coisas interessantes, sem eu pedir respostas. Uma delas era que eu me sentisse um poste de Luz. Ele me falou:

"Meu filho como dois ou mais postes podem se unir para iluminar uma rua se um deles está meio torto?"

Logo após ele ter falado isso, eu me imaginei como uma Torre di Pisa. Podem rir!!!

Ele me disse também:

"Para conquistares qualquer coisa na vida, lembre-se de empurrar para longe o balde cheio de água, pois em algum instante a água chegará com abundância até a você, e por favor, ore e vigie seus pensamentos, falas e atitudes".

No instante que ele me falou do balde cheio de água, me veio a lembrança de um filme chamado "Forrest Gump".

Não por ser um filme estrangeiro com uma história bonita, emocionante, com o cara ganhando muito dinheiro e seguidores. Não era só um filme de superação também. E realmente o cara tinha um QI baixo. Só que o protagonista chamava a atenção por não ter o que 99% da população têm:

ELE NÃO TINHA EGO.

E POR NÃO TER EGO, ELE ATRAÍA TUDO POR QUE NÃO ESTAVA NEM AÍ!!! O CARA CHUTAVA O BALDE, OU EM OUTRAS PALAVRAS ELE NÃO ERA UM BESOURO FAMOSO, MAS VIVEU O "LET IT BE" ou por outro compositor: "DONT YOU WORRY BE HAPPY". Ou por por palavras de uma cantora brasileira: "EU NÃO TÔ NEM AÍ".

O cara só queria ser FELIZ, mesmo sem rir. Acreditem se quiserem.

Ele tinha pouco QI, mas tinha todas as outras qualidades que qualquer sogra almeja. 

Bom, eu sai do local pensando no poste torto.

A rua estava toda iluminada do bairro "BOM RETIRO" até o meu bairro, no entanto estava tão fora de ar que cheguei a perguntar para um transeunte, onde era o caminho da Luz.

Ele me respondeu: "Você pode seguir em frente que todos os lugares vão te levar à Luz".

Falei: Está bem!!

Então andei, andei e andei, percebendo os postes em comunhão iluminando às ruas,  até chegar ao Bairro chamado: Luz.

Era onde se situava o hotel.

Não aguentei esses pensamentos e procurei um cyber café, para me desabafar.

Tomara que isso sirva para alguém.

Uma ótima semana, mês e ano para todos.

NAMASTÊ. 

 

 

 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Milton Roza Júnior   
O autor Milton Roza Júnior, lançou seu livro "A Semente" na bienal do Rio de Janeiro (estande M33/pavilhão VERDE). Uma conquista feita por trabalho, empenho e talento. O escritor só tem a agradecer e nada a pedir. NAMASTÊ.
E-mail: semendereç[email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa