Menu

IRIDOLOGIA - Saúde não tem preço

Atualizado dia 8/20/2006 11:07:44 PM em Autoconhecimento
por Eliane A. Delamuta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aspectos Gerais da IRIDOLOGIA

É um método bem definido e de fácil aprendizagem para identificarmos alterações orgânicas que se expressam na aparência da íris. É algo simples e acessível a todos.

A grande sensibilidade da musculatura da íris indica disfunções sutis, permitindo a percepção de alterações específicas do organismo integrada com o corpo todo desde a região cerebral até os pés.
Situações agudas, crônicas e mesmo predisposições individuais antes que se manifestem na forma de doença, podem ser percebidas nitidamente por alterações na íris.

Olhar e interpretar a íris deveria fazer parte de nossa cultura geral, assim poderíamos monitorar a situação de saúde de nossos entes queridos, complementando e supervisionando o cuidado terapêutico que possam receber. Induz também uma postura ativa na busca da saúde, evitando relegar somente ao terapeuta esta tarefa.

A íris é uma membrana muscular, organizada em camadas, onde músculos orbiculares fecham o orifício chamado pupila e músculos radiais que abrem este orifício central, regulando a quantidade de luz que incide sobre a retina. Ao olharmos os olhos de uma pessoa, descontamos as piscadas e os movimentos involuntários e veremos o reflexo da lanterna ou das luzes do ambiente na córnea. Abaixo desta lente temos outro espaço invisível, com líquido, também invisível e depois vemos a íris, que ao ser iluminada em diferentes ângulos oferecerá imagens com relevos resultantes da hipotonia dos músculos radiais e orbiculares nos seus diferentes planos de profundidade.

O aprendizado da projeção dos órgãos na íris e os significados básicos das lesões resultantes de doenças ou fragilidades constitucionais é um instrumento valiosíssimo para os profissionais de saúde, complementando e até mesmo suplantando exames de alta tecnologia, pois permite o monitoramento da evolução clínica em curto tempo.

Muitos acreditam que o famoso Hipócrates (460?-377 a.C.) já realizava, ainda que de forma não sistemática, alguns diagnósticos por meio da observação de sinais da íris. Há indícios que os antigos hebreus também utilizavam a diagnose de pessoas por intermédio da íris. Logo, a iridologia não se trata de nenhum conhecimento recente. Esta, enquanto ciência que estuda a íris (parte colorida dos olhos), relacionando seus sinais às alterações existentes no organismo e comportamento humanos, já data de muitos anos, embora esteja mais evidente nos últimos anos.

A Irisdiagnose tem sido útil, no sentido de indicar diversos desequilíbrios e/ou disfunções no organismo. A observação iridológica pode ser um bom ponto de partida para uma diagnose holística, ou seja, do ser humano como um todo (corpo e alma).

Eliane B. Aguiar
Terapeuta Iridóloga CRT 41052
(11)6215-8444
(11)8107-9986
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Eliane A. Delamuta   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa