Menu

Jeito de Prosa - 2

Atualizado dia 10/26/2006 1:38:18 PM em Autoconhecimento
por Mel Racional


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos ver se estamos entendendo o que é pensar Racionalmente, com responsabilidade, com consciência, com a forma humana e o que é pensar Eletromagneticamente, irracionalmente, livremente, inconscientemente, com a forma animal.

Ninguém ainda funciona com o raciocínio, com o pensar Racionalmente, o pensar Humanamente. Todas as virtudes estão reunidas nesta maneira de pensar; poi isso é preciso saber, conhecer, aprender como tudo funciona. Aprender a funcionar com as virtudes divinas dentro de si mesmo; como trazer para si, para dentro do Eu (dos Eus - Eu Presente, Eu Intermediário, Eu Direita, Eu Esquerda, Eu Premonitivo, Eus Chácricos e demais Eus) o Fluído Racional, o Fluído Humano e abandonar o fluído desumano, o irracional a que estamos em ligação até a data presente.

Por isso, o ler e reler o conhecimento de tratamento, de troca de fluído, é a ordem da Entidade, o Eu Racional Superior e do Eu Divindade, o Astral Superior; a leitura é o treinamento da pessoa que está animal, tratando-se com o Fluído Racional para passar a ser humana, a ser Racional. E está na leitura em forma de conhecimento o entendimento do que é Fluído Racional, Imunizando a pessoa com o Fluído Humano e retirando da pessoa a ação do fluído animal, o destruidor; Imunizando, eliminando dos Eus a ação desse fluído negativo, e substituindo pelo Fluído Racional, o positivo, por ser puro, limpo e perfeito.

Isto é ascender para a Luz. São todos os Eus estarem sendo guiados, comandados pelo Fluído Humano, que é o Racional; isto é ter o equilíbrio Racional dos Eus. Estar funcionando deste jeito, é estar cem por cento com os Eus Imunizados, Iluminados, já é um Mestre de si mesmo, possui todo o controle dos Eus. Estamos iniciando a Sabedoria Divina, estudando quais os efeitos dos Fluídos, do funcionamento deles dentro dos Eus, a casa dos fluídos. O tempo é pouco de treinamento, e por isso não dispomos de controle integral para a função do Fluído Racional dentro dos Eus. Por isso ainda estamos na classe de sofredores e mortal. O trabalho é árduo, é doloroso, e o pior é quando somos atacados por Eus Animais do nosso corpo e de corpos que estão próximos a nós. Sabemos do ataque, mas somos impotentes diante da ação deles e sofremos as suas conseqüências de domínio sobre o nosso corpo, que é o conjunto dos Eus num corpo só.

Aí entra o dito popular: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. O que temos a fazer é esperar, manter a calma na hora do ataque, agir com sabedoria, enxergar a cobrança e retroceder, é hora de praticar a virtude da humildade, saber ver que não domina o assunto e entender a ação inconsciente praticada, quando prejudicamos o semelhante, é uma ação involuntária, necessária, do Eu cobrador, entender que se trata de cobrança de Eus. É nesta hora que temos de agir sabiamente, indo buscar recursos nos ensinamentos humanitários, racionais, para sabermos dar o pagamento correto em moedas espirituais (ensinamento da Divindade, Pedro Maurício-PM) e para o Eu Obsessor dar o Fluído Racional e sempre em primeiro lugar a Luz Racional.

A paciência, a calma, o bem fazer, a persistência, são virtudes para tirar o Ser Humano dessas armadilhas, de lapidar e ser lapidado. Chega de lapidação via corpos materiais que sejam feitas energeticamente entre os invisíveis. Não adianta se voltar contra a ação fluídica; é procurar entender e saber agir ao ataque. Daí, ser a Era do saber, logo quando houver um desarranjo emocional procurar fazer a dança cósmica (PM), ver qual a Escola ou Reinado da Paisagem Natural, ou Natureza, que o Eu Cobrador, Obsessor, Miasmas (energias desfavoráveis) necessitam naquele momento para voltar à calmaria do ser, à paz de todos. Isto é Unificar, é Racionalizar os Povos (os materializados, os Invisíveis Habitantes de toda a Paisagem Natural ou Natureza).

Mesmo estando em dia com o treinamento, fazendo o bem sem olhar a quem, os Invisíveis estão em ação sem cessar; daí a necessidade de orai e vigiai, estar em alerta! Porque a qualquer instante somos tragados por eles; isto é a vida deformada Racional.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Mel Racional   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa