Menu

Jesus é Deus?

Atualizado dia 5/16/2013 1:45:54 PM em Autoconhecimento
por Carlos Antonio Santos Sales


Facebook   E-mail   Whatsapp

Penso ser pouco inteligente a afirmação de que Jesus é Deus. O criador é a inteligência suprema e causa primeira de todas as coisas. Esta constatação evidencia-se na beleza e pluralidade da Vida, na grandeza e perfeição deste universo maravilhoso no qual vivemos. E quando se fala em inteligência superior e causa primordial, está implícito que tudo que vem depois se origina dela e lhe é inferior.

Assim como é em cima, é embaixo, ensina a sabedoria espiritual. A organização da vida na Terra, guardadas as proporções, assemelha-se aos mundos superiores. Uma grande empresa humana é composta por seu presidente, corpo de diretores, e demais funcionários, assim também funciona a hierarquia do mundo maior, composta por Arcanjos, Engenheiros Siderais, Cristos, Governadores Planetários, Anjos, Mestres, e toda uma gama de seres de Luz que servem à causa divina com dedicação e muito amor.

O processo de aperfeiçoamento das almas é semelhante para todos. Os irmãos iluminados são espíritos velhos que há milhões de anos trilham a senda evolutiva, unicamente o que nos diferencia deles é o grau de evolução espiritual. Aqui na Terra ainda somos como crianças iniciando o aprendizado no primeiro ciclo do ensino básico.

Jesus foi um destes seres de Luz, da ordem dos Anjos, que encarnou na Terra com a excelsa missão de ensinar a humanidade o verdadeiro significado do amor incondicional. Devido à sua sublime e incomum personalidade muitas pessoas tentam divinizá-lo, mas a justiça de Deus não permite privilégios, se assim fosse o Criador seria um ser injusto. O querido Mestre construiu sua elevadíssima consciência espiritual nas mesmas condições das demais criaturas.

O próprio Jesus deixou bem claro sua condição de irmão de todos os homens e filhos do mesmo Deus, quando por diversas vezes assim se dirigiu aos seus discípulos: "Eu vou a meu Pai e a vosso Pai, a meu Deus e a vosso Deus". Esclareceu a condição de igualdade entre os filhos de Deus quando afirmou "Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas....".

A teoria da santíssima trindade é objeto de discórdia religiosa e não sobrevive a uma análise mais racional. Deus é o criador de um universo grandioso com pluralidade de mundos, as informações canalizadas dos planos superiores nos falam de milhões de sistemas habitados por civilizações mais evoluídas ("a casa do meu Pai tem muitas moradas"). Como poderia um ser de luz como Jesus, que encarnou em um corpo humano da terceira dimensão no planeta Terra ser o Criador?

As boas emoções costumam fluir em meu coração quando falo deste ser tão querido e amado que é Jesus de Nazaré. É grande meu apreço por Ele e o considero o maior e mais sábio dos espíritos que já viveu na Terra. As considerações aqui registradas sobre sua real missão divina não tem o objetivo de diminuí-lo em nada, apenas fazer prevalecer as verdades ditas pelo próprio Mestre.

Vivemos a Era de Aquarius, a real vivência e conhecimentos mais profundos das verdades cristãs estão sendo revelados aos homens. Época de espiritualidade racionalizada, onde toda verdade deve ser acompanhada de sabedoria, razoabilidade e sensatez. Hora de descongelar verdades jurássicas ou construídas em pedras e submetê-las à luz da coerência, compreender que a Vida é dinâmica e evolui sempre.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carlos Antonio Santos Sales   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa