auravide auravide

Jin Shin Jyutsu - um pouco da história...



Jin Shin Jyutsu (JSJ) é a arte de harmonização e energização do corpo, mente e espírito através do toque suave das mãos em diferentes áreas do corpo.

A história do JSJ tem início quando Jiro Murai, um jovem de 26 anos, nascido em 1886 na província de Taisemura – Japão, fica gravemente enfermo e é considerado doente terminal pelos médicos que o assistem.

Atendendo a um desejo seu, os familiares o levam a uma casa situada nas montanhas, e lá o deixam sozinho por oito dias.

Neste período Jiro Murai jejua, medita e pratica mudras (gestos feitos com as mãos que possuem significados específicos). Passa por períodos de inconsciência e hipotermia (diminuição acentuada da temperatura do corpo). No sétimo dia, um calor abrasador toma todo seu corpo. Quando esta sensação diminui, Jiro Murai não sente mais nenhum desconforto, ao contrário, uma profunda calma e paz interior inebriam o seu ser; percebe então, que está curado e, em agradecimento, promete dedicar toda a sua vida ao estudo da cura.

A arte da harmonização energética através da respiração, dos mudras e de toques suaves em diferentes partes do corpo era um conhecimento milenar transmitido oralmente de geração a geração, que estava se perdendo no tempo e caindo na obscuridade. Jiro Murai foi o responsável por resgatar este conhecimento.

Por muitos anos percorreu o Japão; visitou templos, conversou com monges, com pessoas idosas; estudou textos de tradições antigas (chinesa, hindu, grega), estudou a Bíblia e o Kojiki (Registro das Coisas Antigas – 712 DC) o livro sagrado do Japão e foi, pouco a pouco redescobrindo e reestruturando este conhecimento. A ele deu o nome de Jin Shin Jyutsu que significa:

Jyutsu – Arte
Shin – Criador
Jin – Homem de conhecimento e compaixão

A ARTE DO CRIADOR ATRAVÉS DO HOMEM DE CONHECIMENTO E COMPAIXÃO.

Mary Burmeister, aluna de Jiro Murai, foi quem trouxe este conhecimento para o ocidente e passou a ensiná-lo a partir de 1960, nos Estados Unidos. Atualmente JSJ está difundido em 40 países e é praticado por milhares de estudantes em todo o mundo.

Você pode conhecer a essência desta arte participando do curso de auto-aplicação em Jin Shin Jyutsu.

Bibliografia recomendada: "O Toque da Cura" de Alice Burmeister e Tom Monte da editora Ground.

Ana Maria Carvalho – fonoaudióloga, praticante de JSJ e instrutora de Auto-Aplicação com autorização da Jin Shin Jyutsu® Inc. USA.

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 19/3/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa