Jovens e perversos: o cão Orelha e o adolescente que perdeu a vida.

Jovens e perversos: o cão Orelha e o adolescente que perdeu a vida.
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rosana Ferraz Chaves

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/8/2026 10:48:40 AM




Eu também queria falar sobre coisas bacanas e bonitas, ensinando a vocês magias e simpatias para o amor e para ganhar dinheiro.

Se eu fizesse assim, teria dezenas de seguidores nas redes sociais, só que isso não é magia ou espiritualidade e sim tapeação para gente tola e tenho certeza que quem costuma ler os meus textos, de tolo não tem nada.

O meu compromisso com a espiritualidade é ajudar pessoas a perceberem a sua própria conexão com o sagrado, sem a necessidade de intermediários, rituais e idolatria.

Sigo a espiritualidade livre, praticada pelos espíritos em ascensão, magos e outros irmãos na Luz, que vivem num plano, onde acender velas e fazer oferendas, não tem mais nenhuma necessidade.

Já você já me segue a algum tempo, deve se lembrar dos famosos "portais que se abriram" em datas onde os números se repetem, que trariam uma "grande luz para a humanidade", que nunca ocorreu, mas garantiram um dinheiro a mais para quem soube tirar proveito disso e muito likes e seguidores nas redes sociais.

Essas mesmas pessoas são aquelas que divulgaram que a partir do ano 2.000 (que agora mudou para 2025, já que essa baboseira não cola mais), todas as crianças que nascessem, seriam espíritos muito mais evoluídos, trazendo uma nova concepção de vida no planeta!

Nem preciso enumerar para vocês a enorme quantidade de jovens agressores que tem feito barbaridades nunca antes presenciadas, nascidos após o ano 2.000.

A política, a sociedade e os grupos religiosos que fazem parte da Câmara dos Deputados, parecem ignorar as estatísticas.

Recentemente tivemos a notícia de jovens que feriram o cão Orelha de formas tão cruéis que não pretendo repetir aqui e sem dúvida, toda essa crueldade com animais não foi a primeira e nem será o último ato de violência praticado contra indefesos.

Mas o que me causou mais espanto, foi que nesse caso, os deputados resolveram criar mais alguma "coisinha", em ano eleitoral, para punir de forma mais severa, esse tipo de crime.

Manifestações no país inteiro ocorreram, pedindo punição severa para os agressores do Orelha, o que é muito válido, no entanto, em 2025, um adolescente de 14 anos matou os pais e o irmão mais novo e escondeu os corpos num poço em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, sem que ocorresse nenhuma manifestação para a devida punição desse adolescente.

Motivo: os pais proibiram que ele viajasse sozinho para se encontrar com uma namorada em outra cidade.

Ouvi a mensagem de uma médium que se dizia incorporada, dizendo que até os espíritos umbralinos estavam revoltados com o que fizeram ao Orelha e que todos iriam atrás dos agressores do cão.

Mas e quando morre um ser humano, de forma brutal?

Aquele adolescente que foi espancado por um piloto de dezenove anos, faleceu.

Cadê as manifestações de rua?

Será que a vida de um ser humano vale menos do que a vida de um cão?

Será que esses defensores do Orelha são todos veganos, ou a vida de uma vaca vale menos do que a vida de um cão?

E as centenas de brasileiros que perderam suas vidas durante a pandemia? Houve alguma manifestação de rua contra a demora em se obter vacinas?

Algum espírito se revoltou contra Deus por ter permitido isso, já que não cai um cabelo sem a permissão divina?

Será que o nosso bom Deus considera que a vida de um vírus letal, importa mais do que a vida dos seres humanos?

E quando Jesus morreu? Os espíritos umbralinos e os celestiais não deveriam ter se revoltado também?

Por que será que o ser humano odeia tanto o ser humano?

Tem muita gente que diz que prefere os animais aos humanos e outros que se dizem pais e mães de animais. Não tiro a razão deles, no entanto, existe um motivo que gerou esse tipo de pensamento.

E quando você estiver só, doente numa cama, seu cachorrinho pode até ser a sua melhor ou única companhia, mas ele não vai para a cozinha te fazer um chá.

A relutância em aceitar o convívio com outros seres humanos, se deve principalmente, pela ilusão de que somos superiores aos animais.

Não somos. Somos animais que pensam diferente, vivendo num mundo em que para sobreviver, é necessário que um coma o outro.

Animais, humanos e plantas tem o mesmo valor para a espiritualidade, então não tem jeito, para que você viva, outro ser precisa morrer, simples assim.

Quem só come planta, também mata.

Mas a compaixão para com outro ser humano, não deveria ser menor do que a compaixão com um animal e até com as frutas que nos alimentam.

Pense um pouquinho nisso. Sei que é um assunto polêmico e desagradável, mas se você não enfrentar o lado sombra, o mal continuará fazendo suas vítimas inocentes.

Devemos ser tão solidários aos cuidadores do cão, quanto aos pais do adolescente que perdeu sua vida pela violência de outro.

Ambos já foram recolhidos e estão bem, então nossas orações pelos cuidadores e pelos pais são bem vindas.





estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Deixe seus comentários:

Veja também


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home