Menu

Julgar x Observar

Atualizado dia 1/28/2017 4:41:17 PM em Autoconhecimento
por Paula Teshima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas vezes você olhou uma situação, reparou no jeito de uma pessoa ou criticou mentalmente o que alguém falou? Se você fez isso, você julgou, e não apenas observou.

Julgar é diferente de observar. Quando julgamos algo, estamos carregados de sentimentos negativos - raiva, inveja, frustração, rancor... mas quando observamos algo, enxergamos a situação, literalmente, com nossos olhos físicos, apenas. Não julgamos, não criticamos, não opinamos, apenas aceitamos o que vemos do jeito que é.

Isso não é ser bobo, ser ignorante ou passivo, mas é aprender a estar focado no momento presente. É parar de ficar enviando energias negativas para os outros, quebrar o ciclo de negativismo e querer ficar em paz.

Como observar sem julgar?

Praticando meditação diariamente. Simples assim! 10 minutos diários são suficientes para acalmar sua mente, controlar seus pensamentos, pensar antes de reagir, além de inúmeros outros benefícios que essa prática pode lhe proporcionar.

Paula Teshima
www.paulateshima.com

Siga Paula Teshima no Instagram, clique aqui!
Inscrições Abertas: Curso Espiritualidade dos Animaisclique aqui!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paula Teshima   
Terapeuta Quântica e Holística, Escritora, Criadora do Curso Espiritualidade dos Animais, ama a natureza, os animais e práticas meditativas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa