Menu

KUAN YIN: Anunciadora da Era de Aquário

Atualizado dia 8/11/2007 5:28:48 PM em Autoconhecimento
por Tania Resende


Facebook   E-mail   Whatsapp

Kuan Shih Yin Tzu Tsai significa "a soberana que se preocupa com os sons do mundo". É o Bodhisattwa Celestial da Compaixão, é a Mestra da Hierarquia Divina que trabalha na freqüência da compaixão e amor incondicional.

Bodhisattwa é um ser humano que atingiu o estado de perfeição e ascensão, tendo se libertado da roda da reencarnação e do ciclo de sansara (ciclo de reencarnações sucessivas visando o aprendizado e ascensão do ser, relacionado à leia do carma - ação e reação).

Pode-se descrever Kuan Yin como a personificação da aspecto yin da criação; a Mãe Divina que ama incondicionalmente seus filhos, apesar de toda e qualquer falha, sem julgamentos e discriminações. De acordo com a lenda, ela parou no umbral do céu para ouvir os clamores do mundo. Kuan Yin já era adorada na China antes do advento do Budismo, passando a ser adotada pelos budistas como uma encarnação de Avalokitesvara (Padmapani). No Ocidente acabou por se tornar conhecida como a Deusa da Misericórdia.

Segundo a tradição, Kuan Yin teria encarnado como a terceira filha de Miao Chuang Wang, identificado como sendo da dinastia Chou, governante de um reino do norte da China, por volta do ano 696 a.C.. De acordo com a lenda, ela se determinara a seguir uma vida religiosa, tendo se recusado a casar, apesar das ordens do seu pai e das súplicas dos seus amigos. Aí, por ordens do seu pai, foi submetida às mais árduas tarefas, que de forma alguma enfraqueceram o seu zeloso amor por Deus.

Enraivecido pela sua devoção, Miao Chuang Wang (seu pai), ordenou que fosse executada, mas quando a espada a tocou partiu-se em mil pedaços. Seu pai, então, ordenou que fosse asfixiada, mas quando sua alma deixou seu corpo e desceu até o inferno, transformou-o num paraíso. Transportada numa flor-de-lótus até a Ilha de Pootoo, próxima a Nimpo, aí viveu durante nove anos, curando os enfermos e salvando marinheiros do naufrágio.

Certa vez, quando soube que seu pai estava muito doente, cortou um pedaço da carne de seu braço e a usou como um remédio que lhe salvou a vida. Em gratidão ele ordenou que uma estátua fosse erigida em sua honra, comissionando ao artista que a representasse com olhos e braços completamente formados. Entretanto, o artista compreendeu mal e até hoje Kuan Yin algumas vezes aparece representada com mil braços e mil olhos, sendo capaz, dessa forma, de olhar e cuidar de todo o seu povo.

Kuan Yin fez o voto do bodhisattva, de trabalhar junto às evoluções deste planeta e deste sistema solar para lhes mostrar o caminho dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos. Ela diz que enquanto houver uma única alma sofrendo na Terra Ela estará presente! Foi a antecessora de Saint Germain como Chohan do Sétimo Raio (o Raio Violeta), cujo cargo ocupou durante dois mil anos e serve como representante do Sétimo Raio no Conselho do Carma.

Kuan Yin é a hierarca do Templo da Misericórdia, situado no plano etérico sobre a cidade de Pequim, na China, desde onde focaliza a chama da misericórdia e do perdão para os filhos da antiga terra de Chin e as almas da humanidade. A chama da misericórdia é o meio pelo qual Cristo intercede em prol daqueles que não conseguem suportar o impacto total do seu próprio retorno de carma, requerindo, desta forma, um intermediário que se interponha entre a sua criação humana e a Grande Lei.

Num ditado comunicado por intermédio de Elizabeth Clare Prophet, no dia 10 de Abril de 1974, Kuan Yin descreveu a ação da chama da misericórdia que ela personifica: "Supliquei por muitos de vós diante dos Senhores do Carma, para que tivésseis uma oportunidade de reencarnar, de nascerem perfeitos, sem o grande carma de serem aleijados ou cegos por nascimento, que alguns de vós merecíeis. Intercedi com a chama da misericórdia a vosso favor, de forma que pudésseis buscar, na liberdade de uma mente e de um corpo sadios, a luz da lei... A ação do perdão representa a colocação do carma de lado, a diminuiçâo do carma por um período de tempo, para dar à pessoa a oportunidade de encontrar Deus, de encontrar o Espírito Santo, de abraçar o Cristo como o Salvador."

É assim que Kuan Yin ensina a humanidade não-ascensa a invocar a lei do perdão e explica que quando o indivíduo alcança uma certa mestria na Senda, então, a lei da misericórdia lhe faz retornar o pecado que fora colocado de lado, de forma que o indivíduo possa experimentar a alegria de equilibrar cada jota e til da energia mal-qualificada, cumprindo, portanto, a lei do seu próprio ser.

Kuan Yin aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos. Você se importa pelos sentimentos dos outros? Ou não se interessa? O que o afasta da compaixão? Você é daquelas pessoas que fere antes de ser ferida? Tem medo de abrir seu coração?

Por seu Amor à humanidade Ela doa sem julgar e por isso muitos milagres são atribuidos a Ela. Tem especial atenção a mães e crianças, sendo responsável pelo nascimento de inúmeras crianças de ventres maternos considerados impossibilitados de "dar à luz".

O mantra de Invocação à Kuan Yin é "Om Mani Padmi Um": Salve a jóia na flor de lótus.

Trouxe para a Terra o Magnified Healing®, através de canalização, uma técnica de cura que tem por objetivo transformar a humanidade, no sentido de retirar o ser humano de seu sofrimento. Presenteia-nos incessantemente com Seu perdão e transmutação do carma.

Com Kuan Yin, os milagres estão na Terra!

Tania Resende
www.animamundhy.com.br
Informações sobre Magnified Healing®:
https://www.somostodosum.com.br/clube/eventos.asp?id=2511

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Resende   
Eu Sou simplesmente Tania Resende. Maiores informações em: www.animamundhy.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa