Menu

Legitimação Ética

Atualizado dia 2/10/2007 4:01:16 PM em Autoconhecimento
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estar em harmonia com a vida, pensando, agindo e sentindo com uma "consciência" livre de culpas, medos e respeito a qualquer aspecto de nossa vida será realmente importante?

Ninguém nasce para ser ladrão, golpista e outros prejuízos até maiores para ele mesmo e para a sociedade. Todos viemos a este mundo com uma missão especial, com uma família e com habilidades internas que cada um possui para melhorar e colaborar nesta nossa jornada aqui. Recebemos também uma "apostila" de aprendizado da qual iremos prestar conta um dia. Sabemos que somos passíveis de erros e acertos, pois estamos aqui para aperfeiçoar, desenvolver, mudar e perdoar, lembrando sempre de estabelecermos, em qualquer ação ou pensamento, a intenção inicial da "boa intenção".

Quando obtemos "algo" de verdade envolve uma consciência ética interna que nos dá o real direito e plena satisfação do que obtemos. Às vezes uma pessoa consegue "algo" que nunca terá de verdade e é fácil se ter a "consciência" clara dessa situação e a certeza de que o que é seu por direito não pode ser tirado. Então, se algo for obtido sem "legitimação ética" a pessoa nunca o terá verdadeiramente e poderá também perdê-lo pelo mesmo motivo.

Quem pratica algum tipo de "vantagem" em cima de outrem na verdade está se ferindo no seu solo sagrado, no seu "eu superior" e também levando para o seu campo energético uma nuvem menos favorável para si mesmo, atraindo assim campos com a mesma frequência.

Em nosso "Eu superior" busca-se e se quer uma paz verdadeira consigo mesmo que abrirá a porta para relacionamentos e valores significantes que dinheiro e ninguém podem comprar. Às vezes o simples fato de se deitar na cama e dormir tranquilo já é realmente de grande valor e tal valor ético pessoal que se deve existir em todo "ser" e envolver um mundo todo desse mesmo valor imprescindível, verdadeiro, puro de encontro com o equilíbrio e a luz, pois sabemos que estamos todos submetidos a uma lei divina, quer queira ou não.

A verdadeira ética interior, vem de sementes vivenciadas e plantadas no âmago de cada ser; ela está sempre à disposição e mostra a verdade para quem a quer ver.

Desejo profundamente que o mundo em que vivemos e as pessoas deste planeta se envolvam dessa "paz" verdadeira e "real" capaz de construir um mundo melhor para nossa família, nossos amigos, conhecidos e desconhecidos pois com certeza ninguém veio para destruição e infelicidade. Contudo somente com os valores morais básicos de respeito a si mesmo e ao próximo poderemos alcançar e direcionar as forças do bem, do amor e da paz que irão fluir e resultar em ações e pensamentos relevantes e acima de tudo em consciência limpa e livre.

Qual é sua ética?

Muita paz, a verdadeira paz. Com carinho.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa