Menu

Lições de Vida

Atualizado dia 10/28/2006 6:41:32 PM em Autoconhecimento
por Guilhermina Batista Cruz


Facebook   E-mail   Whatsapp

De alguns tempos para cá, estamos vendo, cada vez mais, notícias de guerras, assaltos, desastres, enfim, de violências de todo os tipos, que nos deixam consternados. Uma das maiores lições que Jesus nos deixou e que se encontra em quase todas as páginas do Evangelho intitula-se “AMOR”. O amor é tudo o que precisamos para cobrir nosso planeta e livrá-lo de várias atrocidades. Inúmeros são os irmãos que deixam as vestes carnais através de atos violentos.

Em todos os Templos Cristãos, os Evangelhos são lidos e comentados; porém, muitas pessoas parecem ”ouvir” mas não ”escutar”, deixando os ensinamentos para segundo plano. Precisamos elevar ao Pai nossos pensamentos e agradecermos pelo conhecimento da vida que recebemos diariamente. Procuremos tratar a todos com a mesma igualdade e deferência, independente de religião, nacionalidade, cor da pele, classe social, defeitos físicos, limitações por doenças, etc, tendo com todos o mesmo respeito, tolerância, fraternidade e consideração.

Isso é amor.

Meditemos nos ensinamentos contidos nos textos a seguir, pois eles nos apresentam lições que poderão ser muito úteis para nossa vida diária.

Meditando

"Enquanto na vida terrestre, chega um dia em que reconhecemos não haver amado bastante e sofremos por isso... Por semelhante razão é que nos empenhamos a dizer-te, nós, amigos que já fomos desligados do corpo físico que, se te dispões a fazer o bem ao próximo, ainda que estejas na melhor forma de saúde, aproveita o tempo para fazer isso agora, porque hoje é mais tarde do que pensas."
Pelo Espírito Emannuel

"Há dentro de ti um sol que quer projetar raios o mais longe que puder. Não ponhas à frente dele um pano preto de lamentações, revoltas e materialismo. Deixe-o livre para expandir luz e calor.
Quanto mais creres que tens este sol e que ele te é vida abundante, mais eliminas a escuridão interior e abres o otimismo e a esperança. Passas a desfrutar de uma paz que jamais esperavas possuir e te aparece um mundo novo, mais claro, mais alegre e que te quer bem.
Acredite no teu sol, põe luz no que fazes e confia no futuro. Deixa o teu sol interior brilhar e serás o primeiro a ser iluminado."
Autor desconhecido

"Não espere um sorriso para ser gentil.
Não espere ser amado para amar.
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está a seu lado.
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida.
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.
Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
Não espere...
Não espere a enfermidade para reconhecer o quão frágil é a vida.
Não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir.
Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar.
Não espere a mágoa para pedir perdão...
Não espere a separação para buscar a reconciliação.
Não espere a dor para acreditar em oração.
Não espere elogios para acreditar em si mesmo.
Não espere...
Não espere o dia de sua morte sem antes AMAR a vida".
Autor desconhecido

Refletindo

“Embora ninguém possa voltar atrás, qualquer um pode começar a fazer um novo fim”.
Chico Xavier

"Nasceste no lar que precisavas. Vestiste o corpo físico que merecias. Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades; nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para tua realização. Teus parentes, amigos, são as almas que atraístes, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência..."

Verifique você...
Se já consegue dispensar aos outros o tratamento que desejaria receber;
Se adia a execução das próprias tarefas;
Se reconhece que toda a criatura humana é imperfeita quanto nós mesmos e que, por isso, não nos será lícito exigir do próximo testemunhos de santidade e grandeza na passarela do mundo;
Se guarda fidelidade aos compromissos assumidos;
Se cultiva a pontualidade;
Se evita contrair débitos;
Se orienta a conversação sem perguntas desnecessárias;
Se acolhe construtivamente as críticas de que se faz objeto;
Se fala auxiliando ou agredindo a quem ouve;
Se conserva ressentimentos;
Se sabe atrair amigos e alimentar afeições;
Se mantém o autocontrole, na vida emotiva, como base da sua dieta mental;
Todos nós, os espíritos em evolução na Terra, temos a nossa quota de obsessão, em maior ou menor grau. E todos estamos trabalhando pela própria libertação. À vista disso, de quando em quando, é sumamente importante que façamos um teste de nosso processo desobsessivo, a fim de que cada um de nós observe, em particular, como vai indo o seu.
André Luiz, Paz e Renovação

Paz e luz a todos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Guilhermina Batista Cruz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa