Menu

Lidando com a ansiedade

Atualizado dia 3/7/2020 9:42:26 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

A ansiedade tem sua principal origem na tensão resultante entre uma energia ou emoção que deseja sair e uma força de resistência (nossa intenção) que deseja segurá-la.

Na prática, isso significa que por baixo desta ansiedade, tem algo que nosso ser quer nos mostrar mas que não queremos ver. Ao invés disso, tentamos manter isso escondido dentro de nós. Pode ser uma emoção, uma ferida, algo relacionado com alguma situação desagradável da nossa trajetória.

Uma outra causa de ansiedade é a abstinência de algum hábito que decidimos de superar. A energia que usávamos para manter este hábito ou gastá-la nele, seja este hábito uma mentalidade ou comportamento, agora está disponível e não sabemos o que fazer com ela. Temos agora então esta energia "extra" para lidar e isso também pode ser sentido na forma de ansiedade, principalmente se o hábito era usado para mascarar algo sobre nós que não queremos saber ou não gostamos de sentir.

Em ambos os casos, o primeiro passo para nos sentirmos bem não é arrumar outro hábito para substituir o antigo, uma vez que isso manteria nossas questões mais profundas ainda sem resolução, mas somente parar um pouco e, em humildade e coragem, respirar fundo e nos abrirmos para sentir esta ansiedade, parar de lutar contra e fazer as pazes com ela. Apenas aceite-a, deixe ela ali até que você se sinta confortável com ela!

Perceba que sua resistência era causada por um medo imaginário, não pela energia que está ali aflorando. Neste momento, não dê ouvidos a pensamentos e dúvidas negativas... Apenas sinta o que estiver ali para sentir e continue respirando suave e profundamente...

Sem esforço, este grande volume de energia vai se dissipando e aos poucos o desconforto passa também. Nós nos sentimos mais equilibrados e a paz interior se revela para nós!

Parabéns, você acabou de meditar! Com a prática, fica cada vez mais fácil lidar com nossas questões interiores, em humildade e sem medo para podermos nos ver exatamente como somos, abrindo-nos para nosso mundo interior!

Caso tenha já alguma outra ferramenta de equilíbrio interior que gosta de usar, pode sempre associá-la à meditação. Dessa forma você verá como é capaz de resolver questões ocultas profundas que te influenciam e você nem sabia que elas estavam ali!

Uma boa meditação a todos!
Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa