Menu

Liderar a si mesmo

Atualizado dia 8/29/2007 9:33:06 AM em Autoconhecimento
por Vanessa Augusto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um desafio diário é manter o foco nos próprios passos e dimensionar as atitudes e o caminho a seguir. Liderar a si mesmo é um desafio constante que prova o quanto somos capazes de atingir nossos objetivos, mantermos nossa motivação, organizarmos nossas atividades em prol de alcançar melhores realizações. A atitude do líder é um conjunto de princípios, uma seleção de valores, uma mescla de sua bagagem interior com a essência daqueles que podem ensinar algo de bom e valoroso durante a caminhada.

Todos nós somos líderes e primeiramente devemos conseguir liderar nossa vida pessoal, nossa vida social, nossa vida profissional, nossa vida espiritual e acima de tudo estarmos em harmonia conosco mesmos, desfrutando de imensa paz interior.

Não é um exercício fácil, uma vez que muitos são os percalços do caminho, muitas são as dificuldades. Aquilo que nos desvia do propósito sempre é mais forte e latente e se não mantivermos nossa mente equilibrada pouco conseguiremos conquistar. Devemos manter a serenidade da mente e buscar, através da harmonia espiritual e da paz interior, as ferramentas necessárias para o bom desempenho dos nossos valores mais significativos.

Um líder é aquele que doa, que ministra e que é capaz de conduzir. Mas aquele que não consegue conduzir a si mesmo não pode querer ser líder de outras pessoas, pois não conseguirá encontrar o caminho, não será capaz de mostrar a rota, não será capaz de ler e interpretar o mapa da Vida, não será capaz de identificar os valores que serão positivos para o outro e fazê-los desabrochar esses valores interiores.

Consciência plena, harmonia espiritual, paz interior são qualidades de um verdadeiro lider de si mesmo.

Paz, luz e harmonia a todos.

Vanessa Augusto
Numerologia
[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Vanessa Augusto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa