auravide auravide

Limpando o passado até encontrar o amor


Facebook   E-mail   Whatsapp

Criamos uma ilusão de nós mesmos, e isso se deve à nossa janela de percepção. Não podemos ter uma visão clara através dessa janela, pois essa visão se sustenta no que já aconteceu, em nossos julgamentos, preconceitos, dores, angústias, em todos os fatos da nossa vida que julgamos. E essa é a janela através da qual vemos a realidade.

Como limpar o passado

Para poder limpar essa janela temos que limpar o passado que está  dentro de nós e nos mantém limitados. Limpamos até que finalmente possamos ver o amor. Quando começamos a soltar e questionar nossas idéias é preciso olhar para tudo. Depois de limpo, esse passado passa a ser algo como uma história que você leu, que lhe contaram. Já não será uma história que lhe controla emocionalmente e tampouco se trata de bloquear sua percepção.

Não vemos o mundo como é, mas como somos. Dez pessoas de um mesmo lugar podem ter uma percepção diferente do que acontece ao redor. Todos os nossos sistemas de crenças, nossas idéias, são unicamente nossos; são coisas que aprendemos, mas não estão necessariamente baseadas no amor, na gratidão, na apreciação (louvor) e na unidade, muito pelo contrário.

Jogando o lixo fora

Este Sistema de limpeza que eu ensino começa a jogar tudo fora. À medida que você avança, começa a encontrar seu Ser autêntico, esse Ser que não tem julgamentos, que vive o momento presente, que é vulnerável, que fala sua própria verdade, que é divertido, alegre, que não julga suas emoções e, o mais importante, está ancorado no amor, aqui e agora.

Foco

Para ter essa experiência de se desfazer dos velhos padrões, muitas pessoas dizem “temos que viver no momento presente”. Mas não é tão fácil, justamente porque estamos carregando toda uma bagagem emocional. É como se o medo fosse uma árvore que precisa ser cortada pela raiz: você não pode analisar cada folha dessa árvore para sempre: “ah… isso foi quando minha mãe me abandonou”, “isso porque amava minha irmã mais do que a mim”, “isso porque, quando eu era menina, a professora disse que eu era gorda”….

Há um bilhão de folhas nessa árvore… Como podemos permitir que essa árvore desapareça ou evolua? Focando no ponto mais elevado e, como conseqüência, tudo isso começará a desaparecer. E depois ficamos com o que realmente precisamos, isso é amor-consciência: consciência do momento presente, da profundidade do nosso Ser.

Com que lentes você vai olhar para sua vida agora?

Quando vivemos no medo e não na apreciação, nem no amor, nem na gratidão, toda a magnificência, a beleza, a complexidade, a perfeição se perdem sob o olhar do medo… Mas uma vez que você começa a experimentar o amor, tudo começa a mudar e você passa a ver a beleza absoluta, a simplicidade do Ser. Você começa a acordar feliz todos os dias sem motivo, porque está com o foco no amor naturalmente, a partir da abundância; tudo se torna importante, porque você é importante e tudo é um aspecto seu.

E nem sequer chega a ser um aspecto seu,
pois você é tudo
  e é só isso que existe.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 135


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa