Menu

Limpeza Energética de Ambientes

Atualizado dia 3/28/2017 4:16:20 AM em Autoconhecimento
por Ana Freyja


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sentindo aquela energia pesada, um cansaço e uma necessidade de renovar as energias?

Que tal fazer “aquela” limpeza energética na casa?

Sálvia Branda

Pois hoje estou trazendo algumas dicas de limpeza de ambientes que você poderá usar sempre que precisar! Porque sabemos o quanto remover as energias negativas e fluidos pesados é importante.

DICA -> Sempre antes de uma limpeza energética procure organizar e limpar sua casa no plano físico, pois poeira e bagunça também atraem este tipo de vibração. Lembre-se de que tudo possui energia, ou melhor, tudo é energia. E como estamos falando de uma limpeza grande e pesada, procure desapegar de tudo aquilo o que não usa mais. Doe roupas, sapatos e outros objetos em bom estado, jogue fora aqueles que foram danificados e livre-se daquela pilha de papéis velhos e inúteis. Sabe aquele monte de tralha que você guarda aí, talvez a anos, e não sabe nem o porque? Pois é; livre-se disto já! A única coisa que isto traz para você é energia de estagnação e você não quer que sua vida pare... quer?

Agora sim:

A defumação ainda é um dois meios mais eficientes de se realizar uma limpeza. As plantas em geral desde a época da germinação até a colheita, recebem da terra nutrientes e absorvem energia solar e lunar ficando assim magnetizadas, além de carregarem propriedades energéticas específicas para diferentes funções. Durante a queima ou no preparo dos banhos, tais componentes são liberados para agir nos planos físico e espiritual. A natureza é muito sábia, tudo o que precisamos simplesmente está lá.

Para fazer uma defumação com ervas o procedimento é muito simples: caso você não possua um turíbulo, perfure uma lata vazia em sua parte inferior várias vezes com um preguinho, (assim a fumaça poderá sair por cima e pelas laterais). Você pode ainda utilizar um alguidar ou outro recipiente similar que seja a prova de fogo. Corte pequenos pedaços de carvão e utilize o fogão para deixa-los em brasa. Para isto, basta você segurar os pedacinhos sobre a boca do fogão acesa com um pegador de salada; isto demora um pouco. Algumas pessoas preferem colocar o carvão já dentro da lata com um pouco (POUQUINHO) de álcool para acelerar o processo. Tome muito cuidado com o álcool próximo ao fogão para evitar acidentes. Mais simples ainda são os tabletes de carvão próprios para defumação que são vendidos em lojas de artigos religiosos. São menores e acendem muito mais rápido. Estando o carvão já em brasa dentro do turíbulo, vá salpicando uma mistura de ervas SECAS preparada previamente sobre o carvão para que levante fumaça. O preparo de ervas você poderá comprar pronto em lojas especializadas ou preparar você mesmo, que seria o ideal. Utilize um punhado de cada erva escolhida para o preparo.

Sugestão de ervas para a defumação: Arruda, guiné, sálvia, benjoim, quebra-demanda, jurema, eucalipto, são-gonçalinho, folha de coqueiro, alfazema, manjericão entre outras.

Outro método bem simples é a defumação pela sálvia branca. A sálvia branca é uma erva sagrada para os índios Norte-Americanos, amplamente usada para limpeza tanto de pessoas, como de objetos e ambientes. O único inconveniente é que ambientes necessitam de uma boa quantidade, normalmente acendendo-se o rolo inteiro e o custo da sálvia branca é um pouco mais elevado.

Já os incensos possuem um efeito inferior. Não são bons para limpeza pesada, mas ajudam, principalmente os canforados; além de propiciar um ambiente que nos ajude a nos conectar com o astral através do nosso sentido do olfato.

E caso você tenha pessoas aí alérgicas à fumaça, poderá substituir defumação ou queima de incenso por uma espécie de “água canforada”. Neste caso, basta dissolver em álcool umas 3 pedrinhas de cânfora dentro de um borrifador completando-o com água. O preparo deverá ser borrifado em todos os ambientes e a mesma mistura poderá ser utilizada também para a limpeza de pisos, móveis, objetos e onde mais você desejar.

Importante: Não se esqueça de antes abrir as janelas para ventilar e para que a fumaça da queima arraste as energias negativas para fora. Iluminar todo o ambiente também é importante, se fizer a limpeza à noite acenda todas as luzes. Abra a porta da frente (se possível) e comece pelos fundos, realizando a limpeza em todos os cômodos de traz para frente. Não se esqueça dos cantos, onde a maior parte da energia costuma ficar acumulada. Faça orações, mentalizações, mantras ou visualizações de acordo com a sua crença e tenha foco em seu objetivo; não se esqueça de que nossa mente também é uma ferramenta extremamente poderosa. Ao final da limpeza tome um banho de ervas (você e outras pessoas que participaram).

Enfim, existem muitos outros métodos de se fazer limpeza de ambientes, através de cristais, velas, amoníaco, radiestesia, reiki e muitas outras; estas são apenas algumas sugestões. Experimente e depois conta pra gente como foi!

E não se esqueça de compartilhar este conteúdo, você poderá ajudar um amigo que esteja enfrentando problemas deste tipo em casa! E você? Conhece outras maneiras de fazer limpeza? Então divida este conhecimento! Eu quero lhe ouvir...

Gratidão e até a próxima!
"Jamais deixe ninguém, definir que você é. Seja autêntico!"

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Freyja   
Estudiosa e palestrante de temas relacionados à religiosidade pré-cristã europeia, paganismo, magia e espiritualismo. Atua ainda como facilitadora do sagrado feminino, runemal (oraculista especializada em runas), taróloga e consultora holística através da manipulação de ervas, cristais, símbolos e energia em geral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa