auravide auravide

Lobo em pele de cordeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito bem, queridos leitores, desta vez vos convido a uma observação em especial no que se refere a um tipo de personalidade muito comum entre nós, em nossas relações familiares, de trabalho, estudos, lazer e outras mais.


“Lobo em pele de cordeiro”, essa expressão indica uma personalidade que esconde sua verdadeira essência sob uma falsa aparência, principalmente, em nível comportamental.

Essa personalidade consegue se infiltrar em meio a grupos de todos os tipos e consegue temporariamente enganar aos demais com seu discurso, sua proposta, seus comportamentos quase convincentes devido à sua atuação teatral muito bem elaborada.

Porém, o lobo não consegue sustentar por muito tempo o comportamento do cordeiro, ele crê que o cordeiro é fraco, ele acredita em sua Inteligência e superioridade predadora, ele despreza os demais, tem o ego inflado, não consegue desenvolver empatia, sensibilidade. Desta forma, após algum tempo ele deixa cair a pele do cordeiro que o incomoda tanto e logo seus dentes estão àmostra, a revelação torna-se inevitável.

O cordeiro por sua vez não possui essa capacidade teatral, ele não pode vestir a pele do lobo, ele não quer, não precisa e não consegue encenar, porque ele é o que é em essência, portanto, ele é por um tempo ainda que breve uma vítima desse lobo.

Essas pessoas-lobo estão em todos os lugares, elas se sentem atraídas pelo desafio de provar a si mesmos seus pseudo-domínios sobre os outros, conviver com elas é inevitável e exige um cuidado especial que basicamente se resume em impor limites em seus comportamentos abusivos, anti-sociais , antiéticos e ser firme em não permitir suas reincidências, porque somente uma atitude firme e decidida é necessária para fazer com que se revelem e sejam impedidos em seus obscuros objetivos.

Essas pessoas precisam de ajuda, estão doentes, com problemas sérios e devem ser ajudadas, porém ajudá-las não é conceder-lhes espaço e permissão para que continuem com seus comportamentos negativos, mas com firmeza fazê-las se revelar principalmente a si mesmas, para que encontrando-se consigo mesmas possam se corrigir, porque essas pessoas têm grande dificuldade em desenvolver humildade, sim, humildade de reconhecer seus erros, de pedir ajuda e tentar se redimir.

Se vocês conhecem alguém assim, ajudem essa pessoa apenas demonstrando que ter compaixão pelo outro não é sinal de fraqueza,  mas de força, porque é com uma atitude firme e decidida que se deve fazer prevalecer o bem, o respeito, a igualdade, a solidariedade e a  fraternidade entre os seres humanos.

Sejam felizes, sejam firmes e decididos em fazer prevalecer a liberdade sobre o domínio de uns sobre os outros para que o respeito ao ser humano seja a regra e não a exceção...

João Sposito – Brasília – DF

Maio 2019  

Texto Revisado
  


 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa