Menu

Lua Crescente

Atualizado dia 8/1/2006 8:27:14 AM em Autoconhecimento
por Monica Burich


Facebook   E-mail   Whatsapp

A lua entra em sua fase crescente às 05h47min do dia 02/08

Quando a lua está passando da fase nova para a cheia é chamada lua crescente (por isso, algumas religiões ou filosofias não consideram como fase e sim como passagem).
Ao entrar na lua crescente ela está a três signos depois do sol, formando um ângulo reto (90º graus) com o astro-rei. Nasce ao meio dia e põe-se à meia noite. A fase crescente exata não dura uma semana como pensam... Ela dura apenas um dia quando tem 50% de sua fase iluminada.
Por falta de conhecimento, muitas pessoas acham que por estar na lua crescente tudo crescerá facilmente, mas é um ledo engano. Para entender melhor o que ocorre nessa fase façamos uma analogia com a natureza:
Na fase da lua nova, jogamos as sementes. Agora elas começam a crescer, mas para atingir a superfície é necessário um grande esforço para empurrar a terra e romper a barreira para se atingir a superfície para a planta conseguir brotar. É preciso se empenhar com muita força, não é momento de se esmorecer.
O mesmo acontece na nossa vida: precisamos nos esforçar avidamente para que o novo, que já foi implantado, vingue. Por isso nos é exigido muita garra e perseverança para superar os obstáculos (como a terra). Como a planta, nossos objetivos já foram enraizados, mas é necessário arregaçar as mangas e agir, se quisermos vencer e receber toda energia da lua cheia que vem logo depois. Se as dificuldades oferecidas nesse período não forem superadas, porá tudo em risco.
A fase crescente é conhecida como fase do teste. Você encontrará disputas, concorrência e rivalidade, levando você a um maior desgaste. Por isso é preciso acelerar e vencer a corrida.

Os babilônios dividiam o ano em 12 meses e 30 dias, segundo o aparecimento da lua crescente no céu. Assim como os povos de Jerusalém e Atenas, que anunciavam o novo mês quando surgia a primeira imagem da crescente. Essa data era tão significativa que era celebrada com tochas acesas por toda cidade. Para eles, a época da lua nova era “sem lua” e tudo começava quando ela apontava no céu em seu primeiro dia.
Os babilônios e mais tarde os muçulmanos foram responsáveis por grandes avanços na astronomia, pela necessidade de conseguirem com maior exatidão a hora da primeira aparição da lua crescente. Tem-se conhecimento de sua utilização desde 638 d.C. e o uso do calendário baseado na fase crescente era considerado um mandamento Divino.
Por razões religiosas o início do mês no calendário Islâmico(Hégira) foi decretado a partir da fase crescente.
O quarto crescente foi símbolo de Constantinopla e surgiu na bandeira de muitas nações muçulmanas, sendo transformado como símbolo militar e religioso.

Período favorável para finanças, no que se refere a investimentos, como abrir poupança, comprar rações, iniciar investimentos, aquisição de imóveis e até tentar pleitear um aumento salarial.
Na saúde, quem anda com taxas abaixo do normal deve começar agora um tratamento. O mesmo para quem pretende iniciar um tratamento de fertilização.
Na parte da estética, os cabelos crescem rápido se cortados nessa fase, mas com fios mais frágeis. Não é indicado para depilação, pois nascerá logo novos fios. Dietas, só se for para engordar.

Excelente para atividade que se deseje o comparecimento de grande público.

Diz-se na cultura popular que "cana-de-açúcar plantada na lua crescente bichará". Ao contrário, é a melhor fase para plantar pimentão e tomate.
Na agricultura, é considerada a melhor fase para se fazer enxertos.

Para os adeptos a simpatias, muitos sortilégios são feitos para atrair prosperidade, sorte e a pessoa amada.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Monica Burich   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa