Lucidez e coerência nas escolhas
Atualizado dia 9/23/2006 5:32:56 PM em Autoconhecimentopor Tatiana Vasconcelos Pessoa
Eu fico a pensar na essência do surrealismo, o que pode levar muitas vezes pessoas a perderem a noção do bom senso e gradativamente inventar histórias, montar personagens e jogar de maneira calculista, dissimulada; fechar os olhos pra sua realidade de vida dando ação a loucuras estagnadas em seu subconsciente.
Um relacionamento pode ser o auge ou a decadência... Conviver com alguém não é simples e prático como pregam nos finais felizes das novelas. Exige calma, sensibilidade para reconhecer as falhas, tempo, disposição, diálogo, tempo mais uma vez, e persistência.
Ao longo desses quase 20 anos presenciei tantas coisas, mas nada se compara ao que assisti essa semana. Não vale a pena detalhar porque só quem é vitimada, e está lado a lado, capta a veracidade e intensidade dos fatos.
Problemas? Existem e como existem... mas se enxergamos a realidade do próximo veremos que o nosso é tão inferior. Seres perfeitos, seres abençoados com a alegria de uma criança, o sol anunciando à boa nova da mudança, um lar para pregar suas verdades, a experiência alinhada à esperança. QUANTA FELICIDADE!
Eu sou feliz, cada vez mais feliz! Porque o meu lado humano aponta as direções, a minha fé acalenta o peito e esclarece as idéias... Hoje olho para trás sem lamentações, sigo em frente com muitas convicções; acredito em um futuro com as mais diversas emoções!
Lúcida, decidida, determinada.
Música, preferida, dedilhada.
Coerente, cuidadosa, persistente.
Semente desabrocha, lentamente.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 4
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Vasconcelos Pessoa Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |