Menu

Lucidez e coerência nas escolhas

Atualizado dia 9/23/2006 5:32:56 PM em Autoconhecimento
por Tatiana Vasconcelos Pessoa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em princípio, um afazer simples, a conseqüência de um ímpeto involuntário ou a palavra engasgada que uma vez proferida causa um estrago sem precedente.
Eu fico a pensar na essência do surrealismo, o que pode levar muitas vezes pessoas a perderem a noção do bom senso e gradativamente inventar histórias, montar personagens e jogar de maneira calculista, dissimulada; fechar os olhos pra sua realidade de vida dando ação a loucuras estagnadas em seu subconsciente.
Um relacionamento pode ser o auge ou a decadência... Conviver com alguém não é simples e prático como pregam nos finais felizes das novelas. Exige calma, sensibilidade para reconhecer as falhas, tempo, disposição, diálogo, tempo mais uma vez, e persistência.
Ao longo desses quase 20 anos presenciei tantas coisas, mas nada se compara ao que assisti essa semana. Não vale a pena detalhar porque só quem é vitimada, e está lado a lado, capta a veracidade e intensidade dos fatos.
Problemas? Existem e como existem... mas se enxergamos a realidade do próximo veremos que o nosso é tão inferior. Seres perfeitos, seres abençoados com a alegria de uma criança, o sol anunciando à boa nova da mudança, um lar para pregar suas verdades, a experiência alinhada à esperança. QUANTA FELICIDADE!
Eu sou feliz, cada vez mais feliz! Porque o meu lado humano aponta as direções, a minha fé acalenta o peito e esclarece as idéias... Hoje olho para trás sem lamentações, sigo em frente com muitas convicções; acredito em um futuro com as mais diversas emoções!
Lúcida, decidida, determinada.
Música, preferida, dedilhada.
Coerente, cuidadosa, persistente.
Semente desabrocha, lentamente.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Vasconcelos Pessoa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa