Menu

Lute pelos seus objetivos na Vida

Atualizado dia 4/2/2018 11:53:42 AM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes, não sabemos o que estamos procurando e, sendo assim, podemos encontrar exatamente o que seria nosso impulso para a vida, mas como não o identificamos, deixamos passar, perdendo mais uma oportunidade preciosa.
Mas isso não é o fim porque o Universo não descansa, manda sinais o tempo todo mas, para que possamos entender isso, precisamos fazer aquele passo a passo do autoconhecimento.
Sim, não podemos fugir do “saber quem somos” e o que estamos procurando. Essa tarefa exige persistência. Inúmeras devem ser as perguntas feitas a nós mesmos.
Precisamos indagar se estamos dispostos a apreciar as rosas, mesmo sabendo que, se desejarmos tocá-las, pode ser que toquemos não só nas rosas mas também em seus espinhos e estes podem machucar. Mas lembrando que eles estão por ali, seremos cautelosos, pois a consciência da realidade é imprescindível para nossas realizações.

Nossa trajetória vai nos aperfeiçoando pouco a pouco e cada vez mais identificamos aquilo que nos serve e aquilo que devemos descartar.
Sejamos buscadores sempre, independente da certeza do que iremos encontrar mas, sabendo que tudo que estiver ali, diante de nós, faz parte do processo que nos levará ao que estamos procurando e deve ser respeitado.

Qual é seu objetivo?
Encontre essa resposta, ela é o principal impulso para que tenha energia para sua caminhada.
Meu objetivo nesse texto é ajudar pessoas a encontrar uma motivação, é despertar seu entusiasmo para viver o dia a dia com uma direção, com um propósito maior.

Para que isso aconteça precisamos nos considerar por inteiro, cuidando de nossos sentimentos, de nossa emoção, do nosso físico, do nosso espírito, lembrando que tudo é energia e que a mais sublime delas é o amor, em todas as suas manifestações.
Se quisermos realmente nos entusiasmar com a vida, precisamos nos desapegar de muitas crenças limitantes, crenças estas que estão atrasando nossa evolução, para que possamos ser aquela pessoa que “sabe que não sabe tudo” então, a vida pode ser renovada sempre com nosso aprendizado constante.

A verdade a qual nos agarramos hoje é apenas uma parte da verdade absoluta, é apenas nossa verdade, diretamente relacionada com o que acreditamos até agora. Se você quer mudar sua receita pessoal faça escolhas novas, de acordo com o que vai aprendendo. Aquilo que convence você é a amostragem do ponto em que você está. Se amanhã pensar diferente, ótimo, você aprendeu um pouco mais e estará mais perto do que procura, mais perto do seu objetivo, considerando que você já o identificou.
E lembre-se, traçar um objetivo não significa marcar uma data definida para alcançá-lo mas, sim, não desistir de chegar lá, não importa o tempo que isso levará.
No caminho, você vai aprender muito e vai mudar muitas coisas em sua vida que o ajudarão a ter a disciplina diária de fazer o que é da sua responsabilidade, para chegar onde você determinou que quer chegar.

Na sua estrada poderá viver muita coisa que não gostaria de viver mas, posicione-se com determinação, sabendo que aquele momento é um dos capítulos de sua jornada e, seguir em frente, é o que diminui a distância entre você e sua meta final.
Faça suas escolhas.

Cuide-se, lembrando de todas as suas partes, elas formam seu “todo”.
Seus sentimentos devem ser mantidos limpos e amorosos o maior tempo possível.
Sua prática espiritual, deve ser constante considerando o Ser Divino que habita em você.
Suas emoções interferem em todo seu sistema, então, lembre-se de que “tudo passa”, seja forte nos desafios para enfrentá-los e forte para usufruir dos momentos de felicidade e prazer.

Cuide-se fisicamente, é esse corpo que levará você até seu objetivo.
Todos chegam lá quando estão prontos.
Não conhecemos nosso tempo então... não percamos tempo!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 51


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa