Menu

Luz nas Sombras

Atualizado dia 1/29/2020 10:59:15 AM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Temos o hábito de focar nossa atenção no nosso desconforto.

Aquilo que nos incomoda fica pulsando em nós, cada vez mais forte e clamamos por mudanças que possam nos favorecer e nos tirar do lugar comum de desistência de um bem-estar interno imprescindível que poderia fortalecer nossa energia vital.

Poderíamos nos perguntar: o que vem primeiro, nossa energia vital ou nosso bem-estar interno?

Estas são forças entrelaçadas que trabalham em parceria todo o tempo, uma fortalecendo a outra ou uma enfraquecendo a outra, e claro, isso depende de nós.

Acredito numa transformação homeopática da vida. Nem sempre conseguimos dar grandes saltos, embora eles aconteçam inúmeras vezes como consequência do nosso passo a passo.

Quando estamos na escuridão de um ambiente, por exemplo, não adianta ficarmos pedindo que a escuridão vá embora por si só, isso não vai resolver a escuridão; trazer luz sim, vai resolver.

No escuro, ficamos inseguros pois não sabemos o que está presente, não sabemos o que temos em volta de nós, nem sabemos se seremos atacados, se seremos atingidos por alguma coisa que não conseguimos ver e, sendo assim, não podemos nos defender de uma ameaça.

Mas, na dualidade em que vivemos, numa situação de escuridão, podemos também estar desprezando ferramentas que talvez estejam ali e que poderiam ser reais instrumentos de uma transformação na nossa vida.

Somente uma luz pode gerar sombra.
Quando temos uma sombra, enxergamos algo na segunda dimensão. Vemos comprimento e largura.
O que está gerando isso está na terceira dimensão. Tem comprimento, largura e altura.

E se consideramos que uma sombra vem de algo acima dela, podemos exatamente buscar o que está gerando nosso sofrimento, nossa distorção, nosso desconforto, nossas sombras, que podem ser projeções enviadas por uma luz que contém nela uma solução.

Se nos agarramos a crenças que limitam nossa expansão em vários níveis, não conseguiremos avançar.

Podemos nos rever todo o tempo. Essa revisão não significa instabilidade ou insegurança, pelo contrário, reavaliar-nos significa uma grande coragem de olhar para nossa escuridão e jogar luz nela, buscar entender do que estamos fugindo, buscar entender o que nos intimida e que pode ter suas raízes num passado recente ou remoto. Descobrir-nos, além de nos ajudar a dissolver nossas limitações, pode nos ajudar a não criar mais obstáculos para nosso ciclo evolutivo.

Vamos, então, validar nosso desconforto procurando enxergar de onde ele vem. Assim que nós nos aprofundarmos com persistência e determinação na busca de soluções que estão em alguma parte de nós, poderemos encontrar sombras significativas que poderão ser reconhecidas e transformadas em luz.

Para cada ferida curada teremos muitas alegrias.

Para cada perda reconhecida na compreensão de morte e renascimento, teremos novas vidas.

Para cada ataque sofrido teremos muitas proteções.

Para cada fim teremos um recomeço.

Refletir na intenção de transformar o que pensamos estar estabelecido para sempre, traz renovação da energia vital e do bem-estar interno.

Afinal, tem sempre uma Luz acima da nossa consciência para nos entregar o que já nos foi concedido.

Vamos até lá!

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa