Menu

Mãe Querida

Atualizado dia 5/11/2006 3:11:25 PM em Autoconhecimento
por Guilhermina Batista Cruz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mãe querida, é chegado o dia consagrado oficialmente a todas as mães, e eu só queria dizer-te do nosso amor, do nosso grande e inesquecível amor, daquele que permanecerá sempre no coração de teus filhos, que haverão de te amar agora e para toda a eternidade.

Hoje acordei com tua lembrança, doce e querida, no coração e sei que onde tu estiveres, receberás toda a nossa gratidão, todas as flores e cartões que sempre te ofertávamos neste dia dedicado às mães. Certamente estarás pensando em teus filhos, rezando, pedindo ao Pai que nos proteja e livre-nos de todos os perigos, pois era assim que fazias sempre, quando ainda estavas aqui conosco; e, quando corríamos a entregar-te os presentes que havíamos comprado, tu dizias: “Que bobagem, não sei porque vocês foram gastar dinheiro; hoje é um dia qualquer, igual aos outros, não tem diferença”, e saías para não vermos a emoção em teu rosto, a alegria, ao ver que não era o valor que dávamos ao dia em si, mas apenas o carinho e o reconhecimento de tão grande amor que estávamos tentando retribuir, um pouco que fosse.

Encarnavas a mãe exemplar. O papel de mãe era o mais importante de todos os papéis de tua vida; mãe zelosa, amorosa, carinhosa, preocupada e feliz; e como lutavas contra quem ousasse ”atacar” tuas crias! Ai daquele que nos fustigasse com seus ataques, pois tu os enfrentavas com toda a coragem e força que a maternidade te outorgava. Quando estávamos doentes, machucados ou simplesmente tristes, punha-se junto a nós, silenciosamente, dando-nos o calor de tua presença amiga e dizias com infinito carinho: “Vá dormir minha filha, pois você está precisando descansar um pouco; vou fazer um chá para você tomar e depois relaxe, pois tenho certeza que amanhã já estará bem melhor."

Mãe querida, sei o quanto foi difícil para ti separar-te de todos nós; lembro-me bem de teus últimos dias conosco, quando fomos para o hospital e olhavas pela janela do carro, como a despedir-te de tudo o que vias pelo caminho; parecia que estavas realmente adivinhando que de lá não sairias com “vida”. Quando o médico disse que terias que ficar hospitalizada falou-nos cheia de preocupação: não vou ficar aqui sozinha, não é? Estavas intrigada porque vias "cordões dependurados em tuas mãos e braços" e no fundo sabias que eram os laços que uniam teu corpo material ao espiritual que estavam sendo desfeitos e te sentias preocupada em nos deixares.

Mãezinha querida, só queria dizer-te que agradecemos sempre ao Pai por termos sido teus filhos, ou ainda, por sermos teus filhos; pela mãe amiga, amorosa e bondosa que tivemos a sorte de ter; pelos ensinamentos de amor, caridade, perdão e tolerância que sempre nos foram transmitidos por ti. Recebas, no plano em que resides agora, o nosso mais profundo respeito e carinho; pedimos sempre ao Pai a graça de sermos teus filhos novamente, para retribuirmos cada minuto de dedicação e amor que tu nos destes.

Estamos cientes do quanto és feliz no lugar em que estás agora, embora sinta saudade de todos; e de onde estás continua a chegar até nós a imensidão do teu amor, pois sabemos que continuas presente, assistindo ao nosso evangelho no lar e, quando encerramos com o Pai Nosso, parece-me ver-te junto à mesa, abençoando-nos com teu carinho.

Há três anos que retornastes ao mundo espiritual e agora vives em outra dimensão, a espalhar teu carinho e bondade por lá e iluminar outras vidas para o amor, assim como iluminastes a nossa. Mãezinha, desejamos-te, com muito amor e carinho, um feliz dia das mães!

Um feliz dia das Mães a todas as mulheres maravilhosas que com ternura, amor, força e coragem, conseguem encaminhar e acompanhar sempre seus filhos, nessa escalada tão difícil quanto sublime que é a vida.

Paz e Luz a todos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Guilhermina Batista Cruz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa